Nos últimos anos, a Netflix comprovou diversas vezes o potencial dos filmes brasileiros, inclusive com o público internacional. A plataforma se prepara para o lançamento de um projeto que tem tudo para ser um dos melhores filmes nacionais de 2021: 7 Prisioneiros. O longa que aborda uma das maiores mazelas da sociedade brasileira estreia no streaming em novembro.
7 Prisioneiros contou com uma estreia extremamente elogiada no Festival de Cinema de Veneza. O filme também conquistou a crítica especializada internacional, chegando ao impressionante nível de 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme é dirigido por Alexandre Moratto (Sócrates), e tem Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Ramin Bahrani (O Tigre Branco) como produtores executivos.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de 7 Prisioneiros no catálogo brasileiro da Netflix; confira.
Conheça 7 Prisioneiros na Netflix
7 Prisioneiros aborda um tema extremamente importante, que ainda afeta profundamente a sociedade brasileira: a escravidão moderna.
O longa acompanha a história de Mateus, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Na jornada por um futuro melhor, o protagonista acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho com condições análogas à escravidão.
Nesse cenário bastante complicado, o protagonista passa a entender como funcionam os sistemas de exploração e o quão profundas são as feridas da desigualdade social no Brasil.
Um dos personagens mais importantes de 7 Prisioneiros é Luca, o responsável pelo ferro-velho. Ele é interpretado por Rodrigo Santoro, que falou sobre o importante tema do longa durante um evento da Netflix.
“Esse filme joga luz num tema tão importante e, infelizmente, pouco discutido. Luca é um dos personagens mais difíceis que interpretei, mexeu muito comigo e ainda mexe”, comenta o astro de Hollywood.
7 Prisioneiros é protagonizado por Christian Malheiros no papel de Mateus. Você provavelmente conhece o ator por sua performance na série Sintonia e no filme Sócrates.
Em outra entrevista, o diretor Alexandre Moratto revelou que teve a ideia de produzir um filme sobre o trabalho escravo depois de passar anos com jovens periféricos.
“Nesse mundo de tráfico humano, essas pessoas correm o maior risco de serem traficadas. É um sistema que vai se perpetuando sem fim”, comentou o cineasta.
7 Prisioneiros estreia na Netflix em 11 de novembro; veja abaixo o trailer do longa.