O Festival de Veneza se tornou, nos últimos anos, uma plataforma de lançamento para filmes do Oscar. The Power of the Dog, da Netflix, com Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho dos filmes da Marvel, parece que vai entrar para a corrida.
O longa-metragem foi exibido em 2 de setembro no festival italiano e conquistou aplausos de quatro minutos de pé por parte dos espectadores do filme de Jane Campion.
Enquanto foram ovacionados, a diretora abraçou Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst (Homem-Aranha) em um abraço grupal. Cumberbatch chegou a remover a máscara e curvou-se diante da audiência.
The Power of the Dog com astro da Marvel
The Power of the Dog é baseado no livro de 1967 de Thomas Savage e conta a história de um fazendeiro dos anos 1920, em Montana, nos EUA. Chamado Phil Burbank (Cumberbatch), ele cria crescente ira em razão do casamento do irmão, George (Jesse Plemons) com Rose (Kirsten Dunst).
Conforme a Variety, a atriz de Homem-Aranha foi a primeira a chegar ao tapete vermelho em Veneza, seguida pelo astro de Doutor Estranho e pela diretora, Jane Campion.
O trio deu início à turnê do filme e Jane Campion disse que a Netflix deu o maior orçamento que ela já recebeu para fazer um filme.
The Power of the Dog está previsto para chegar em 1 de dezembro na Netflix.