Detonado

Filme de ação faz sucesso na Netflix, mas é o pior da carreira de Jackie Chan

Projeto Extração lidera o Top 10 do streaming

Jackie Chan e John Cena em Projeto Extração.
Jackie Chan e John Cena em Projeto Extração.

Com Jackie Chan e John Cena nos papéis principais, Projeto Extração está fazendo o maior sucesso na Netflix! Pelo menos até o momento, o thriller de ação é o filme mais assistido da plataforma. Ao mesmo tempo, o longa pode ser considerado o pior projeto da carreira dos atores.

“Neste filme estrelado por Jackie Chan e John Cena, dois soldados de elite recebem a missão de escoltar civis em uma zona de guerra”, diz a sinopse oficial de Projeto Extração na Netflix.

A direção fica por conta do cineasta americano Scott Waugh, conhecido pela adaptação cinematográfica do game Need for Speed. O roteiro é de Arash Amel (Rise).

Mostramos abaixo por que, apesar de fazer muito sucesso na Netflix, Projeto Extração é o pior filme da carreira de Jackie Chan (e de John Cena); confira!

John Cena e Jackie Chan em pôster de Projeto Extração.
John Cena e Jackie Chan em pôster de Projeto Extração.

Projeto Extração conquista o público enquanto é detonado pela crítica

Projeto Extração estreou na Netflix na última quinta-feira (27 de julho). O filme não demorou a figurar no ranking de produções mais assistidas da plataforma, comprovando assim sua grande popularidade entre a audiência nacional.

Até o fechamento desta matéria, Projeto Extração lidera o Top 10 da Netflix, superando até mesmo hits como Paraíso e As Aventuras de Ladybug.

O filme também aparece em primeiro lugar no Top 10 Internacional da plataforma, figurando no ranking das produções mais assistidas de mais de 70 países.

Apesar deste inegável sucesso na Netflix, Projeto Extração entra para a história como o pior projeto da filmografia de Jackie Chan e John Cena. Afinal de contas, logo após a estreia, o filme garantiu a vergonhosa marca de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O site, que funciona como o maior agregador de críticas de cinema da internet, define a nota de Projeto Extração com base em 5 resenhas críticas. A pontuação da audiência, pelo menos até agora, ainda não foi divulgada.

Sendo assim, por que a crítica especializada está detonando Projeto Extração? De acordo com as resenhas mais recentes, o filme de ação falha em, basicamente, todos os seus aspectos.

Um dos maiores “pecados” do longa, de acordo com o site ReadySteadyCut, é a maneira grosseira e mal-acabada que a produção utiliza os efeitos especiais.

“Projeto Extração, possivelmente, tem os efeitos digitais mais grotescos que o mundo já viu”, diz a resenha do site.

O jornalista Brian Orndorf, do site Blu-ray.com, concorda: Projeto Extração é um filme muito, muito ruim. Mais uma vez, os terríveis efeitos especiais do longa são apontados como um dos piores defeitos da produção.

“Projeto Extração não é legal ou divertido. Nada mais é do que uma espécie de assalto sensorial. É difícil assistir Chan e Cena tentando dar charme a um filme de péssimo roteiro e efeitos especiais dignos de videogame”, diz a resenha.

A resenha do site Collider é ainda mais dura, chamando Projeto Extração de um “desastre sem tamanho”, e caracterizando o longa como um dos “piores lançamentos do ano”.

“A única pergunta que resta é a seguinte: quando um fracasso como este é despejado no streaming e ninguém está por perto para vê-lo, ainda sentimos o baque?”, questiona a publicação.

Nesse sentido, Projeto Extração entra para a lista dos “piores filmes da Netflix” – junto com desastres como 365 Dias e Os 6 Ridículos.

Você já pode assistir Projeto Extração, por sua conta e risco, na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.