Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix é a plataforma perfeita para encontrar os melhores longas do gênero! De sucessos aclamados por público e crítica a projetos relativamente desconhecidos, passando por produções independentes e hits internacionais, o serviço de streaming conta com projetos para todos os gostos.
Um dos grandes trunfos da plataforma é o fato da Netflix oferecer em seu catálogo filmes e séries de diversos países, permitindo que os assinantes possam conferir o estilo narrativo das mais diferentes regiões.
Atualmente, a plataforma se prepara para o lançamento de um filme de suspense que tem tudo para chocar o público brasileiro.
Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a estreia de Interrompemos a Programação na Netflix!
Interrompemos a Programação – Trama chocante na Netflix
Interrompemos a Programação é um suspense polonês dirigido por Jakub Piatek e roteirizado por Lukasz Czapski, marcado por uma trama chocante com inspirações na vida real.
O filme contou com uma primeira exibição no Festival de Cinema de Sundance, onde foi relativamente elogiado pela crítica especializada.
A premissa de Interrompemos a Programação é bastante simples: no último dia de 1999, o jovem Sebastian se tranca em um estúdio de TV.
O protagonista chega com uma arma carregada e faz dois apresentadores de reféns. Seu objetivo? Transmitir uma “mensagem extremamente importante” para todo o mundo.
A trama do ataque é a última alternativa de um jovem rebelde e as medidas mais extremas que alguém pode tomar para concretizar seus objetivos.
O longa traz o astro polonês Bartosz Bielenia (Corpus Christi) como o protagonista Sebastian, contando também com Magdalena Popławska, Andrzej Kłak, Małgorzata Hajewska-Krzysztofik, Dobromir Dymecki e Monika Frajczyk em seu elenco.
Embora não seja baseado em uma história real específica, Interrompemos a Programação utiliza como base narrativa algo que já aconteceu (mais de uma vez) na vida real: pessoas armadas invadindo programas ao vivo.
Veja abaixo alguns casos famosos – ambos no Brasil.
As inspirações de Interrompemos a Programação
Em 10 de junho de 2020, um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo no Rio de Janeiro. Na época, a notícia deixou muitos brasileiros chocados.
O homem chegou a fazer a repórter Marina Araújo como refém. Sua intenção era “conversar” com a jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, que fazia aniversário no mesmo dia.
Poucos momentos depois, o invasor foi preso pela polícia. O homem sofria com problemas mentais.
Algo parecido também aconteceu no Brasil em outubro de 2004. Durante as gravações do programa da apresentadora Márcia Goldschmidt, na Band, um homem armado invadiu o estúdio e exigiu aparecer ao vivo na emissora.
O vendedor de carros Moacir Camargo Borges invadiu as gravações do extinto programa Jogo da Vida com uma arma na mão direita e um celular na mão esquerda, dizendo que atiraria se o programa fosse cortado.
No início, os participantes do programa acharam que tudo não passava de uma pegadinha, mas Goldschmidt rapidamente percebeu que a situação era séria.
Moacir afirmava ter invadido o programa para “receber ajuda”. De acordo com representantes da Band, o homem já havia enviado uma carta para a emissora em busca de uma reconciliação com a ex-esposa, que não queria nenhum contato com ele.
Enquanto conversava com Márcia Goldschmidt, o invasor foi dominado pelos seguranças da emissora e preso logo depois.
Interrompemos a Programação estreia na Netflix em 30 de junho.