Joe Keery está se preparando para se despedir de Stranger Things, visto que a série da Netflix chegará ao fim após cinco temporadas. Para o ator que interpretou Steve Harrington em todas as temporadas do programa, é um momento agridoce.
“Parece que está na hora. Não será fácil ver isso terminar”, ele disse à Women’s Wear Daily em uma entrevista antes da greve do SAG-AFTRA (via Deadline). “Quer dizer, eu devo toda a minha carreira a estar nesse programa e todas as oportunidades que tive desde então são por causa desse programa.”
Ele continuou, “Então é muito complexo. Há um sentimento de alívio, há um sentimento de tristeza. Acho que meu objetivo é realmente absorver o máximo que posso enquanto estamos fazendo isso e não dar nada como garantido, porque foi uma jornada incrível com pessoas tão ótimas. E depois que acabar, seguir em frente e tentar apenas manter a alegria que tivemos quando estávamos fazendo isso… Tudo tem um começo, um meio e um fim. Será bom ter o fim disso também.”
Até o momento, as filmagens da quinta e última temporada da série de ficção científica foram interrompidas devido à greve dos atores e roteiristas. Assim que a greve terminar, a produção da série deverá ser retomada.
O fim de Stranger Things
Stranger Things promete um final épico na quinta e última temporada e os roteiristas da série claramente estão ambiciosos em relação a essa leva de episódios.
Uma publicação da conta oficial do Twitter dos roteiristas da série da Netflix ofereceu uma descrição enigmática da quinta temporada.
Falando sobre o que os fãs podem esperar, o tuíte observou que é como uma fusão da primeira e da quarta temporadas. “A 5ª temporada é como se a 1ª e a 4ª temporada tivessem um bebê. E então esse bebê foi injetado com esteroides”, diz o post.
O quinto ano, vale lembrar, encerrará a trama da série de uma vez por todas. Segundo informações prévias, Will Byers terá um papel extremamente importante para a conclusão da história.
A temporada final de Stranger Things consistirá de 8 episódios e não tem previsão de estreia.