Lucifer é extremamente popular na Netflix. Apesar disso, a versão do personagem na série de Sandman será vivida por outra pessoa: Gwendoline Christie, de Game of Thrones. Veremos o porquê disso agora.
Essa questão imediatamente veio à mente dos fãs do trabalho de Neil Gaiman, que criou Sandman, que, por sua vez, deu origem à versão dos quadrinhos de Lucifer.
Em interação com um dos fãs, que perguntou por que Tom Ellis não viverá o personagem em Sandman, Neil Gaiman respondeu:
“A teologia e cosmogonia de Lucifer é bem diferente da de Sandman. É inspirado por Sandman, mas não há como encaixar a versão de Lucifer na série”.
“Parecia mais fácil e mais divertido que a versão de Lucifer em Sandman fosse mais parecida com a versão de Lucifer nos quadrinhos de Sandman”, continuou o autor.
O jeito é aguardar para saber como Gwendoline Christie viverá o icônico personagem na vindoura série de Sandman da Netflix.
Sandman na Netflix
Sandman é uma adaptação da saga de quadrinhos da Vertigo Comics de mesmo nome, de Neil Gaiman.
A série da Netflix está sendo desenvolvida, co-escrita e produzida por Allan Heinberg, que também atua como showrunner.
Gaiman e David S. Goyer também serão os produtores executivos e co-autores da série.
Nos quadrinhos, Sandman deu origem a Lucifer, uma história em quadrinhos derivada. Como todos sabem, Lucifer já conta com uma famosa adaptação na Netflix, mas até o momento, não se sabe se terá conexão com a próxima série.
A Netflix ainda não anunciou uma data de lançamento para a série de Sandman. Lucifer volta com os capítulos da segunda parte da quinta temporada em 28 de maio.