ALERTA DE SPOILERS
Milagre na Cela 7 está fazendo grande sucesso na Netflix. No entanto, o que muitos fãs não sabem é que esse filme turco é um remake.
A versão original é da Coreia do Sul e foi lançada em 2013. O longa foi um grande sucesso de bilheteria no país asiático naquele ano, com a direção elogiada de Lee Hwan-kyung.
Por mais que o filme turco da Netflix seja um remake, a história não é praticamente a mesma. O final tem uma grande diferença – que pode deixar os fãs ainda mais emocionados.
Conheça abaixo o final alternativo, e impressionante, de Milagre na Cela 7.
Outro final para filme da Netflix
Bem como a versão turca da Netflix, o Milagre na Cela 7 original segue a história da garotinha Ova e do pai dela, Memo. O homem tem a mentalidade de uma criança e é condenado, de maneira injusta, por um crime que ele não cometeu.
Pela vítima ser filha de um militar de alta patente e ser encontrada nos braços de Memo, o homem não tem muitas chances. Memo é obrigado a assinar uma confissão e é preso.
A situação só piora, transformando a vida de Ova em uma tragédia. Memo é sentenciado à pena de morte.
No remake da Netflix, por causa de um preso chamado Yusuf Aga, que se sentia culpado por ter perdido a própria filha, Memo é salvo. O diretor da cadeia, os guardas e os prisioneiros conspiram para tirar o homem de lá.
Memo finalmente consegue reencontrar Ova, tendo um final feliz.
Porém, o Milagre na Cela 7 original é muito mais sombrio. Um ponto que mostra isso é que a garotinha morta no longa também cai acidentalmente, porém Memo é acusado de ter estuprado a menina – que deixa tudo ainda pior.
No primeiro final, os outros prisioneiros tentam criar uma espécie de veículo para tirar Memo e Ova (que têm outros nomes no original) da cadeia – a garotinha, na trama, é presa para que fique com o pai.
Por um detalhe, o plano não funciona. A última tentativa para Memo é que ele faça um discurso criado pelos colegas – mas por ele ter uma mentalidade de criança, o homem não consegue fazer isso.
No Milagre na Cela 7 original, Memo é morto pelo crime que não cometeu. O final traz uma espécie de justiça, apesar de ser triste.
Ova cresce e se torna uma advogada. A missão dela se torna limpar o nome do pai, o que ela consegue fazer.
O Milagre na Cela 7 está disponível na Netflix.