Reviravolta

Final da 3ª temporada de Bridgerton muda tudo para Francesca

Francesca terá destino diferente dos livros de Bridgerton na série da Netflix

Hannah Dodd faz o papel de Francesca da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix
Hannah Dodd faz o papel de Francesca da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix

A 3ª temporada de Bridgerton chegou ao fim e um detalhe muda tudo da história de Francesca daqui para a frente. Vamos mergulhar nessa questão.

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Continue lendo para saber a grande mudança que Bridgerton faz na história de Francesca e como isso muda tudo daqui para a frente. Spoilers abaixo.

Michaela Stirling em Bridgerton

Michaela Stirling muda tudo em Bridgerton

Michaela Stirling foi apresentada como prima de John no final da terceira temporada de Bridgerton e, se você não percebeu pela reação de Francesca, ela é uma pessoa muito importante.

Francesca agora é casada com John Stirling, Conde de Kilmartin, após superar as reservas de sua mãe e obter a aprovação da própria Rainha Charlotte. O amor deles tem sido calmo, lento e confortável – diferente de qualquer coisa que vimos nas histórias de amor dos irmãos Bridgerton até agora.

No entanto, quando Francesca finalmente beijou seu novo marido John após os votos, uma expressão de confusão – talvez até de decepção – pareceu surgir em seu rosto. Será que havia algo faltando, como sua mãe temia desde o início?

Spoilers dos livros a seguir

Francesca Bridgerton e John Stirling realmente se apaixonaram nos livros – no entanto, a história deles foi tragicamente interrompida, com John morrendo enquanto dormia alguns anos depois.

Nos romances, John tem um primo – mas ele se chama Michael Stirling.

O primo de John se apaixonaria por Francesca desde o momento em que a conhecesse, mas só agiria com seus sentimentos como um confidente e amigo solidário. Algum tempo após a morte de John, no entanto, Francesca acabou se apaixonando por Michael também e eles acabaram se casando.

Se você ainda não conectou os pontos muito claros, a decisão de Bridgerton de apresentar uma prima Stirling mulher nos convida a supor que finalmente teremos um romance central queer na série.

A introdução inicial de Michaela e Francesca na tela também sugere que a série mudará os sentimentos iniciais; não vamos fingir que Francesca não estava claramente maravilhada com a bela prima de John, Michaela.

Francesca teve dificuldade até para lembrar seu próprio nome ao se apresentar, convenientemente esquecendo por um momento que agora é uma Kilmartin e não usa mais seu nome de solteira Bridgerton.

O encontro fofo de Michaela e Francesca espelhou a imagem que Lady Violet Bridgerton pintou de seu próprio primeiro encontro com o pai de Francesca, onde ela mal conseguia falar seu próprio nome porque estava “tão encantada por ele.”

Esse era o precedente da matriarca Bridgerton para um amor apaixonado e duradouro, contra o qual Violet mediu todos os relacionamentos de seus filhos. Ela estava preocupada que isso não existia para Francesca com John, mas todo amor é diferente e ela ainda não tinha visto Francesca com Michaela.

Com Michaela pronta para acompanhar os recém-casados ​​para a Escócia, temos todas as razões para acreditar que a história de Francesca e Michaela continuará na quarta temporada.

Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile