Cobra Kai reviveu a franquia Karatê Kid. Surfando na onda do sucesso da série da Netflix, a Sony anunciou um novo filme da saga. Essa vindoura obra já chega com um grande desafio pela frente.
“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, diz a sinopse oficial de Cobra Kai.
O elenco da série é liderado por Ralph Macchio (Daniel LaRusso), William Zabka (Johnny Lawrence), Tanner Buchanan (Robby) e Xolo Maridueña (Miguel).
Revelamos abaixo por que Cobra Kai pode dificultar o novo filme de Karatê Kid.
Não vai ser fácil emplacar o novo Karatê Kid
Assumindo que o novo filme de Karate Kid ocorrerá após a sexta temporada de Cobra Kai, o filme terá que reconhecer ou, pelo menos, não contradizer os eventos da última temporada do programa.
Caso contrário, pareceria que o Daniel LaRusso seguido pelo público desde a primeira temporada de Cobra Kai e o do filme são personagens diferentes.
Ainda é muito cedo para dizer se o filme sem título de Karatê Kid terá alguma conexão com Cobra Kai de alguma forma, mas o fato de os criadores de Cobra Kai não estarem envolvidos com o filme levanta algumas preocupações sobre a “canonicidade”.
O filme de Karate Kid de 2024 pode ser ótimo, independentemente de se conectar diretamente a Cobra Kai. No entanto, ignorar o desenvolvimento do personagem de Daniel no programa, especialmente o que acontecerá na temporada final, seria um erro.
Por exemplo, se Daniel, Johnny e Chozen avançarem com seu dojo combinado, seria estranho se LaRusso agisse como se não tivesse nenhum aluno durante o novo filme. Da mesma forma, se Daniel recruta uma nova geração de alunos na sexta temporada, não reconhecê-los no filme de 2024 seria estranho. Portanto, o Karate Kid de 2024 está em uma situação difícil.
Cobra Kai está disponível na Netflix.