Netflix

Final de Silêncio te deixou confuso? Nós explicamos

Muitas reviravoltas na série da Netflix

Silêncio é uma série de drama policial e mistério criada por Aitor Gabilondo, que também trabalha como roteirista e um dos diretores, junto com Gabe Ibáñez e Esteban Crespo. A série rapidamente entrou para o top 10 da Netflix no Brasil na semana de estreia. QUem já viu pode ter ficado confuso acerca do desfecho. Vamos mergulhar nele.

O elenco conta com Arón Piper, Manu Ríos, Almudena Amor, Aitor Luna, Ramiro Blas, Cristina Kovani, Aria Bedmar e Mikel Losada, entre outros.

Silêncio tem vários personagens trabalhando em conjunto. Primeiro, temos Sérgio, que ficou preso por seis anos após assassinar os pais. Não há imagens do crime, e Sérgio nunca falou com as autoridades para contar seu lado da história.

No entanto, a série joga a história como se Sergio fosse o herói desconhecido, que saiu desfavorecido, especialmente porque ele alega, em sua busca para encontrar sua irmã, Noa, que seus pais abusaram deles e os usaram como um experimento científico.

Em seguida, temos Ana, uma psicóloga com grande interesse no caso de Sérgio. Ela recebeu a tarefa de manter um olhar bastante invasivo e voyeurista sobre Sergio 24h por dia, para descobrir se ele é uma ameaça à sociedade.

No entanto, ao longo da série, fica claro que ela tem algum interesse que vai além da ciência e se preocupa com Sergio mais do que um rato de laboratório.

Por fim, temos Marta, uma mulher que manteve contato com Sérgio na prisão. Uma vez fora do cárcere, Marta estende a mão para Sérgio, e eles começam um caso, embora seu namorado claramente não esteja feliz com isso.

Ela o ajuda de várias maneiras, especialmente porque ele ainda tem tornozeleira eletrônica e não pode ficar sem policiais acompanhando cada movimento dele.

Por fim, temos Cabrera, um policial encarregado de ajudar Ana, mas que está mais interessado em prender Sergio e acabar com todo esse experimento.

O assassino da varanda

No sexto episódio, finalmente descobrimos a verdade sobre a tragédia que levou Sergio à prisão – ele alegou que ele e Noa foram forçados a experimentar uma droga que os deixou enlouquecidos e hostis.

Naquela fatídica noite, ele atacou sua mãe, mas foi seu pai que acidentalmente empurrou sua mãe pela varanda. Depois de perceber o que fez, seu pai de coração partido também pulou da varanda, não querendo viver sem sua esposa.

No entanto, quando Noa chega a Sérgio, ela o lembra da verdade – que Sérgio era realmente hostil e assustava todos ao seu redor. A mãe, apesar de reservada, amava os dois e tentava ajudá-lo com as drogas. Infelizmente, naquele dia, ele teve um colapso e, eventualmente, empurrou seus pais pela varanda. Noa viu tudo que aconteceu e foi a única testemunha.

Por que Cabrera foi preso?

Cabrera e seu superior estavam usando métodos antiéticos para se livrar das drogas que a mãe de Sérgio lhe dava.

No final, Mikel diz a seus superiores o que estava acontecendo, com um frasco da droga como prova que resulta na prisão de Cabrera.

#image_title

Por que Ana se interessou por Sérgio?

Ana é mostrada como alguém com grande atração por Sergio ao longo da série. Silêncio mostra que ela está obcecada por ele, e é sugerido que ela e seu marido adotaram Noa para saber mais sobre seu irmão.

Ela também era assistente da mãe de Sérgio, então essa conexão a aproximou dele, aos seus olhos.

O final explicado

No final, o comportamento errático de Ana deixou todos de sua equipe desconfortáveis. Ela chegou a se masturbar ao ver Sérgio e Marta fazendo sexo, assistindo ao episódio com detalhes desconfortáveis, empurrando sua personagem como a perseguidora enlouquecida.

No sexto episódio, é revelado que ela se relaciona com as mentiras de Sérgio – que ninguém a entendia desde a juventude, e ela nunca se encaixou em lugar nenhum. Ela ainda afirma que se sente uma forasteira em seu casamento e nunca realmente encontrou essa conexão.

Considerando as histórias de Sérgio, ela se fez acreditar que eles compartilham um terreno comum juntos e podem se entender como nenhum outro. Embora eles se aproximem extremamente algumas vezes no episódio, é bastante claro que há uma barreira entre eles que ela é incapaz de abrir os olhos e ver.

Depois que todos os policiais e Noa saem, Sérgio vai até a varanda e leva Ana com ela. Quem assiste ao desenrolar da cena na câmera escondida fica chocado, pensando que os dois podem pular. Mas, no final, uma foto granulada mostra uma pessoa em pé na varanda e outra despencando pelo prédio e, em seguida, caindo aos gritos dos espectadores. Há indícios de que Sérgio recriou o crime anterior e empurrou Ana.

Silêncio está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile