Spoilers da última temporada de BoJack Horseman.
Em sua sexta e última temporada, BoJack Horseman conseguiu corrigir um erro importante estabelecido na primeira temporada da série.
Los Angeles, cidade onde BoJack Horseman se passa, é quase um personagem da série. Todos os personagens possuem objetivos ligados a fama que o local traz e isso sempre foi relevante para a história.
Porém, depois que o “D” do letreiro de Hollywood é removido na primeira temporada, BoJack Horseman mostra como a cidade sai do controle, revelando o lado sombrio da fama em uma espécie de uma metáfora.
Na última temporada, essa trama foi finalmente concluída. O CBR explicou tudo em um artigo.
D de volta?
Na 1ª temporada de BoJack Horseman, o protagonista e seu amigo, o Sr. Peanutbutter, disputam a afeição de Diane. Para surpreende-la no episódio “Our A-Story”, a dupla tenta roupar o ”D” do letreiro de Hollywood.
Peanutbutter acaba sendo bem-sucedido, mas na hora de devolver o item roubado, um acidente de helicóptero acontece, deixando o letreiro de Hollywood incompleto pelo resto da série.
Porém, na última temporada, tudo se resolve quando Peanutbutter vai buscar BoJack após sua saída da prisão.
Ele anuncia para o amigo que o “D” do letreiro, que agora é lido como “Hollywoo” será finalmente consertado.
A grande piada desse momento é que o “D” na verdade é um “B”, que no fim transforma o letreiro em “Hollywoob”.
No fim, nenhum dos dois se importa com o ocorrido. Para Peanutbutter o que importa de verdade é o seu ato de ao menos tentar consertar o letreiro. Para BoJack, o importante é deixar para trás a fase “Hollywoo” de sua vida, que representou tanto sofrimento.
BoJack Horseman termina com essa mensagem esperançosa, indicando que dias melhores sempre virão – mesmo quando as coisas não se encaixam como queremos.
BoJack Horseman está disponível na Netflix.