Inesperado

Fracasso de bilheteria dá a volta por cima e conquista fãs na Netflix

Monster Hunter
Monster Hunter

O filme de Monster Hunter, estrelado por Milla Jovovich, de Resident Evil, chegou à Netflix e faz o maior sucesso na plataforma. Ele está em 1º lugar no top 10 da plataforma, apesar de ter fracassado na bilheteria. Vamos conhecer mais sobre o longa-metragem.

“Por trás do nosso mundo, há outro: um mundo de monstros perigosos e poderosos que reinam a sua terra com uma ferocidade mortal. Quando a tenente Artemis (Milla Jovovich) e seus fieis soldados são transportados do nosso mundo para o novo mundo, a imperturbável tenente tem o choque da sua vida”.

“Em sua desesperada batalha de sobrevivência contra poderosos, enormes e imparáveis inimigos, Artemis se unirá com um homem misterioso que descobriu um jeito de lutar contra eles”, indica a sinopse da adaptação de Monster Hunter.

O elenco tem ainda T.I. Harris (Homem-Formiga e a Vespa), Ron Perlman (Hellboy), Diego Boneta (Jane the Virgin) e ainda conta com a brasileira Nanda Costa (Amor de Mãe).

Paul W.S. Anderson (Resident Evil 1,4,5 e 6) dirigiu e escreveu a adaptação para a ScreenGems, que aposta no talento do diretor após os resultados bem sucedidos da franquia Resident Evil, finalizada em 2017.

Mais sobre Monster Hunter

Muitos filmes foram enterrados em 2020 devido à Covid-19. Monster Hunter é um lançamento de 2020 que recentemente entrou para o top 10 das paradas globais da Netflix.

O filme passa a sensação de ser um filme de ação de ficção científica dos anos 2000, que ficou trancado em um cofre por anos antes de ser lançado em 2020.

Os personagens humanos mal chegam a ser arquétipos, a narrativa e a construção do mundo são, na melhor das hipóteses, espartanas, e os monstros em CGI tendem a parecer sem peso, criando uma desconexão entre eles e os atores.

Paul W.S. Anderson também recicla muitas das mesmas técnicas que usou ao longo de seus filmes Resident Evil, confiando na edição acelerada e nos floreios de câmera lenta para adicionar um pouco de tempero às cenas monótonas de personagens lutando em locais fechados ou fugindo de monstros furiosos.

O filme, contudo, foi detonado pelos críticos, obtendo meros 44% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Somada à bilheteria fraquíssimas de US$ 42 milhões (contra um orçamento de US$ 60 milhões), o longa-metragem se configura como um grande fracasso. Dessa forma, somente o streaming pode reverter esse cenário.

Monster Hunter está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile