Existem diversos casos de produções de Hollywood que fracassaram nos cinemas mas encontraram um novo ar de popularidade na Netflix. O mais recente filme a passar por isso é Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos.
De acordo com dados da Flix Patrol, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos é atualmente o décimo filme mais popular da Netflix ao redor do mundo.
O blockbuster vem virando tendência após ter sido adicionado ao catálogo da gigante do streaming em alguns países, mas, infelizmente, o Brasil não é um deles.
Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi lançado em 2016 e era ansiosamente aguardado.
No entanto, o filme acabou sendo uma decepção tanto em termos de lucro quanto de recepção com a crítica, e os planos para uma sequência foram rapidamente descartados.
Apesar do fracasso na bilheteria e do massacre da crítica, alguns fãs ainda veem Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos com bons olhos.
O filme foi uma adaptação relativamente fiel de World of Warcraft, o que agradou algumas pessoas que conhecem bem o jogo.
Fracasso no cinema, sucesso no streaming
O filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história.
De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.
Completam o elenco: Ben Foster (Medivh), Ben Schnetzer (Khadgar), Clancy Brown (Blackhand), Daniel Wu (Gul’Dan), Dominic Cooper (Rei Llane Wrynn) e Paula Patton (Garona).
Apesar de não estar disponível no catálogo da Netflix no Brasil, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos pode ser comprado ou alugado através do YouTube ou Google Play Filmes.