Netflix

FUBAR revive mania irritante dos filmes dos anos 2000

Arnold Schwarzenegger estrela sua primeira série de ficção na Netflix. Infelizmente, FUBAR traz de volta uma mania irritante popularizada por Batman: O Cavaleiro das Trevas.

FUBAR é uma produção de Nick Santora, de Law & Order e Família Soprano. Além de protagonizar a série, Schwarzenegger também atua na produção executiva.

Com a estreia de Arnold Schwarzenegger na Netflix, a plataforma pretende repetir (ou até mesmo superar) o sucesso da série Tulsa King, protagonizada por Sylvester Stallone no Paramount+.

Mostramos abaixo como FUBAR revive uma cansativa mania dos filmes dos anos 2000; confira!

Mania do vilão capturado de propósito volta em FUBAR

Aparentemente começando com O Cavaleiro das Trevas, de 2008, houve uma série de filmes de sucesso que usaram a reviravolta de “bandido foi capturado de propósito”.

Isso normalmente envolve o vilão principal sendo capturado pelos heróis e sendo mantido em uma cela de vidro, antes de revelaram que planejavam ser capturados como uma distração.

O Coringa (Heath Ledger) faz isso em O Cavaleiro das Trevas, assim como Loki (Tom Hiddleston) em Os Vingadores, Silva de Javier Bardem em Skyfall e Khan (Benedict Cumberbatch) em Star Trek: Além da Escuridão.

Esse clichê logo se tornou tão exagerado que a maioria dos filmes e séries parou de usá-lo.

Os roteiristas de FUBAR devem ter pensado que é hora dessa reviravolta voltar já que o episódio 5 envolve o vilão Boro, de Gabriel Luna, usando exatamente o mesmo truque.

Ele é capturado pela CIA e, embora se ofereça para ajudá-los a capturar outros terroristas, na verdade era apenas um elaborado esquema para roubar de volta sua bomba nuclear.

FUBAR está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile