Em Hollywood, é comum atores passarem por drásticas transformações corporais para cada papel. Muitos “sofrem pela arte” com dietas chocantes e exaustivos regimes de malhação, e George Clooney não é uma exceção.
Com uma carreira de mais de 30 anos, o astro é um dos mais requisitados da indústria do entretenimento.
Grande parte dos fãs não sabe, mas o ator acabou parando no hospital durante sua preparação para o filme O Céu da Meia-Noite, disponível na Netflix.
Confira abaixo tudo sobre essa história!
Transformação chocante
Atualmente com 59 anos, George Clooney atuou recentemente em Sol da Meia-Noite, drama lançado pela Netflix. No longa, o astro interpreta um astrônomo que sobrevive a um apocalipse global e tenta alertar astronautas sobre a catástrofe.
O ator perdeu cerca de 12 quilos para o papel, além de cultivar uma longa barba. Infelizmente, graças à dieta drástica, o astro acabou parando no hospital com um caso grave de pancreatite.
Dias antes do início das filmagens na Finlândia, Clooney sentiu terríveis dores no estômago e foi levado às pressas ao hospital. O ator passou semanas se recuperando de uma pancreatite, uma severa inflamação no pâncreas.
“Eu estava tentando perder peso rápido, e me descuidei com a saúde”, contou o ator.
Em O Sol da Meia-Noite, o personagem de Clooney sofre com câncer. O ator afirmou que sua experiência no hospital o ajudou a entender melhor as motivações do cientista.
Essa não é a primeira vez que George Clooney muda radicalmente o corpo por um papel!
Em 2005, o ator ganhou mais de 15 quilos em quatro semanas para interpretar o agente Bob Barnes no filme Syriana.
“Eu comia umas 9 refeições por dia e me sentia realmente miserável. Não é nada divertido! No final das contas, meu trabalho era apenas comer até querer vomitar”, contou o astro.
O esforço deu resultado, e Clooney venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Syriana.
O Sol da Meia-Noite está disponível na Netflix.