ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DA ÚLTIMA TEMPORADA DE GILMORE GIRLS
A criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, sabia como queria terminar a série desde o início e graças ao revival da Netflix, Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, agora os fãs também sabem. Mas as quatro últimas palavras – “Mãe?” “Sim?” e “Estou grávida!” – deixaram os espectadores com uma série de perguntas.
Comentando sobre o futuro da série, os Palladinos – Amy e seu marido Daniel, também produtor e diretor de Gilmore Girls – derem algumas pistas sobre o destino das mulheres de Star Hollow.
“Trata-se de três mulheres em uma encruzilhada, escolhendo seus caminhos. O caminho de Rory era que ela era a garota que planejou tudo e a vida lhe mostrou que não é bem assim, pois não importa o que você planeja”, disse Amy. “Tenho certeza de que ela pensou algum dia que teria um filho, mas ia ser sob certas circunstâncias e um certo período de tempo com uma determinada pessoa.”
“Foi um final perfeito porque a vida é aberta”, continuou a criadora. “Uma das coisas que sempre gostei em Gilmore Girls é que nunca terminamos as coisas com um abraço, nunca concluímos coisas, nunca tivemos o momento em que ‘tudo vai ficar bem’. O elemento aqui é: A vida continua e ela nunca é resolvida até que você esteja morto e alguém o jogue em uma caixa.”
Gilmore Girls | Lauren Graham filmou várias reações para última cena da série
Daniel também deu ênfase sobre o motivo do final ser algo aberto e relembrou Amy sobre a escolha da história de Rory.
“Originalmente ia ser quando ela tinha 22 anos, apenas saindo da faculdade e indo fazer um mestrado, coisa assim”, afirmou Palladino. “E curiosamente, o evento ocorre com a mesma idade de Lorelai quando a série começou acabou por ser muito melhor. E eu queria que o elemento da história se repetisse – a filha seguindo os passos da mãe – e acho que teria funcionado em qualquer faixa etária.”
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar está em cartaz na Netflix.