Imperdível

Godzilla Minus One: Por que versão sem cores é bem mais assustadora

Godzilla Minus One/Minus Color
Godzilla Minus One/Minus Color

Godzilla Minus One/Minus Color, a versão sem cores do premiado filme, chegou à Netflix. Vamos ver por que ela é bem mais assustadora que a original, conforme o próprio diretor.

O filme se passa no Japão após a Segunda Guerra Mundial e mostra Godzilla atacando a nação enquanto eles tentam se recuperar.

Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki (Lupin III: O Primeiro), o filme foi lançado no Japão em 3 de novembro, 69 anos depois do Godzilla original.

Este é o primeiro filme live-action da Toho sobre o monstro desde Shin Godzilla, de 2016.

Continue lendo para saber por que a versão sem cores de Godzilla Minus One é mais assustadora do que a original.

Godzilla Minus One/Minus Color

Versões de Godzilla Minus One são bem diferentes

O diretor de Godzilla Minus One explicou como a versão sem cores totalmente diferente da original. Em conversa com o The Wrap, Takashi Yamazaki explicou como Minus Color é bem mais assustadora.

O diretor ressaltou que a versão original de 1954 de Godzilla é em preto e branco, então Yamazaki e sua equipe queriam ver “como seria um filme de Godzilla criado com tecnologia moderna em preto e branco”.

Para criar esse efeito, no entanto, Yamazaki e sua equipe não simplesmente removeram a cor, mas “voltaram ao colorista e, na verdade, mascararam diferentes partes de cada cena”.

“O Godzilla original de 1954 é, obviamente, em preto e branco. Mas isso, por si só, nos deixou interessados em saber como seria um filme do Godzilla criado com tecnologia moderna em preto e branco. Mas a simples remoção da cor por si só não evocaria o mesmo tipo de emoção que estávamos tentando incutir no público, e é por isso que voltamos ao colorista e, na verdade, mascaramos diferentes partes de cada tomada e ajustamos o contraste manualmente, em vez de simplesmente apertar o botão de remoção de cor”, revelou o diretor.

“Para nós, remover a cor de alguma forma aumenta a realidade, parecendo quase um documentário e fazendo com que o público sinta que o Godzilla realmente existe. [Essa versão do filme é] muito mais assustadora do que o Godzilla Minus One com cores, até mesmo os membros da equipe que trabalhavam nele ficavam arrepiados… Porque, em muitos aspectos, parece um filme diferente”, continuou.

Ambas as versões de Godzilla Minus One estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile