Demon Slayer faz sucesso na Netflix. Ao estrear o novo arco no streaming, o anime rapidamente ascendeu para o top 10 das séries mais vistas na plataforma (no Brasil) nas últimas 24h. Quem já assistiu pode ficar curioso acerca do que há pela frente e como a história acaba. Veremos isso agora.
O mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba terminou após 205 capítulos em maio de 2020. Os fãs ficaram tristes ao se despedirem, mas o final ofereceu um vislumbre do futuro esperançoso pelo qual Tanjiro e seus amigos lutaram para alcançar.
Nem todos os personagens amados chegaram ao final de Demon Slayer, muitos dos Hashira e membros do Demon Slayer Corps deram suas vidas para acabar com o reinado de sangue e terror de Muzan Kibutsuji.
Com o final do mangá de Demon Slayer dividido em duas partes, o Capítulo 204 prestou homenagem a todos que sobreviveram à confrontação final com Muzan.
Já o Capítulo 205 avançou décadas no futuro para ver as reencarnações e descendentes dos personagens mais importantes da série.
Para aqueles que ainda não leram o mangá, mas estão curiosos sobre como termina Demon Slayer, aqui está um resumo do final da série. (via CBR)
Como Demon Slayer acaba
O capítulo 204 começa três meses após a derrota de Muzan. O penúltimo capítulo mostrou que Tanjiro se recuperou de quase se transformar em um demônio. No entanto, as lesões que ele sofreu tiveram efeitos duradouros quando ele voltou a ser humano. Seu braço esquerdo e olho direito foram permanentemente danificados, mas Nezuko foi curada e voltou ao seu estado humano completamente.
Enquanto Yushirou reflete sobre como Tanjiro teve sorte de se recuperar de ter se transformado em um demônio, eles discutem todos os fatores que permitiram que ele sobrevivesse. Ele aponta que suas células demoníacas e habilidades eram ainda mais poderosas do que as de Nezuko e Muzan, tornando-o incrivelmente sortudo.
Não foi fácil para Tanjirou aceitar sua própria parte no sucesso deles. Ele apontou as contribuições de todos os outros, pensando certamente em todas as mortes e perdas que todos estavam enfrentando.
Quando Yushirou se virou para sair, Tanjiro implorou para que ele não morresse. Yushirou era o único que restava para manter a memória de Tamayo viva, mas ele nada disse antes de sair pela porta sem olhar para trás.
Durante a recuperação de Tanjiro, o jovem Kiriya Ubuyashiki, atual líder dos caçadores de demônios, realizou uma última reunião dos Hashira para dissolver a organização.
Como Giyu e Sanemi são os dois últimos Hashira ainda em ação, eles são os únicos dois sentados diante da família Ubuyashiki.
É uma despedida bastante emocionante, já que é tudo o que eles conhecem e muitos de seus colegas, aliados e entes queridos estão mortos.
Após várias reuniões emocionantes e cenas que sugerem um futuro para todos eles, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke foram para a casa da família Kamado, terminando o capítulo com uma imagem do Japão moderno.
O epílogo de Demon Slayer
O capítulo 205, por sua vez, trouxe um salto no tempo que introduziu uma nova geração de personagens. O bisneto de Zenitsu, Yoshiteru, lê um livro intitulado “A Lenda de Zenitsu” e discute a ideia de reencarnação com sua irmã Toko:
“Eu acredito que todos que lutaram contra demônios e morreram por um mundo pacífico renasceram em uma vida mais feliz.”
Esse pensamento esperançoso estabeleceu a base do capítulo final de Demon Slayer, à medida que as muitas descendências/reencarnações dos personagens favoritos fizeram sua estreia no mundo moderno.
Kanata e Sumihiko Kamado foram os primeiros a serem apresentados, e ficou claro por sua aparência que eles eram Kanao e Tanjiro, respectivamente. Kanata tentou tirar seu irmão da cama para ir à escola, mas o preguiçoso Sumihiko continuou a dormir.
Kanata mais tarde encontrou-se com Yoshiteru e Toko, os bisnetos de Zenitsu e Nezuko, e os três foram juntos para a escola. Quase cada painel continha uma referência às reencarnações de outros personagens, com os antigos Hashira Uzui, Kanae, Shinobu, Himejima, Tokito, Iguro e Kanroji todos fazendo participações durante a jornada do trio para a escola.
Uzui ganhou uma medalha de ouro para o Japão na ginástica, honrando sua linhagem como shinobi. Kanae e Shinobu frequentaram a Academia Feminina Sekirei, Himejima se tornou professor de jardim de infância e Tokito foi visto com seu irmão gêmeo bebê em um carrinho.
Enquanto Toko e Kanata discutiam o que fazer depois da escola, eles mencionaram visitar um restaurante administrado por Iguro e Kanroji, significando que os dois conseguiram ficar juntos em outra vida.
Enquanto isso, Sumihiko acordou e percebeu que, se não se apressasse, chegaria atrasado e arruinaria sua chance de receber um prêmio de presença perfeita. Ao saltar pela janela e correr para a escola, o trem de reencarnações continuou com ainda mais personagens do passado fazendo uma aparição. Sumihiko correu por um quintal, e Urokodaki e Kuwajima jogavam Shoji. Uma TV ao fundo mencionou Ubuyashiki como a pessoa japonesa que viveu por mais tempo, quebrou a maldição da família de vida curta.
Sumihiko continuou sua corrida alucinante para a escola, pulando sobre o capô de uma viatura com os irmãos Shinazugawa dentro, provavelmente encenando a comédia de dupla policial que os fãs desejavam. Ele até passou correndo por Giyu, Sabito e Makomo antes de finalmente encontrar Tojuro, um claro descendente de Rengoku.
O botânico Aoba Hashibira, descendente/reencarnação de Inosuke, descobriu o Lírio Azul-Aranha, a flor que Muzan acreditava que lhe concederia um corpo imortal perfeito. Também foi visto Yushiro, ainda vivo e conhecido como um misterioso artista que pinta belos retratos de Tamayo. Até o ferreiro Haganezuka e os membros comuns do Demon Slayer Corps, como Murata e Goto, fizeram pequenas participações.
Enquanto Sumihiko e Tojuro continuavam correndo para a escola e fugindo dos irmãos Shinazugawa, Tojuro tentava convencer Sumihiko a se juntar ao clube de Kendo. Embora os dois tenham chegado à escola a tempo, a mãe de Sumihiko recebeu uma ligação telefônica, informando-a do que seu filho fez.
Enquanto ela fala ao telefone, vemos a espada de Tanjiro, brincos e uma foto de todos aqueles que ajudaram e sobreviveram na grande batalha contra Muzan, cuja derrota trouxe o futuro brilhante que sempre esperaram.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Netflix.