La Casa de Papel vai ganhar uma nova versão na Netflix, sendo um remake na Coreia do Sul. A trama pode mudar muito mais que a nacionalidade, prometendo um Berlim diferente na história.
Nas duas primeiras temporadas da série original, Berlim se destacou como um personagem controverso. De uma figura polêmica, o personagem acabou sendo amado pelo sacrifício no fim do roubo na Casa da Moeda.
Por conta desse sucesso, o mesmo personagem voltou em flashbacks nas outras temporadas de La Casa de Papel e ainda terá uma série solo. Agora, na versão sul-coreana, Berlim deve ser “mais humano”.
Em participação no The Swoon, o ator Park Hae-soo, conhecido por Round 6 (Squid Game), contou como será a versão dele de Berlim. O assaltante será mais frio e deve balançar entre ser ou não um vilão. Ao mesmo tempo, o ator promete apresentar o “lado mais humano” do famoso bandido.
Enquanto isso, o Berlim de La Casa de Papel sempre foi muito elétrico, com tiradas de humor e atitudes que o colocavam entre o bem e o mal.
Vale dizer que a TV espanhola que originalmente começou o seriado queria que Berlim fosse cortado por conta da natureza do personagem. Isso também pode explicar a ideia de mudar a figura nesse remake da Netflix.
La Casa de Papel original segue com série de Berlim
A Netflix anunciou que está trabalhando em uma série derivada de La Casa de Papel. O foco estará em Berlim, um dos personagens mais importantes do seriado principal.
A gigante do streaming revelou ainda que o projeto será lançado em 2023.
Ainda não há detalhes sobre a história e o elenco. No roubo da Casa da Moeda, Berlim se tornou um dos personagens mais amados do seriado.
Morto, voltou a aparecer em flashbacks, ganhando arcos próprios. A Netflix indica que a nova série será um prelúdio, possivelmente indo além na origem de Berlim e a relação com o irmão dele, o Professor.
La Casa de Papel está disponível na Netflix. Já a nova versão, que ainda não tem muitos detalhes, deve chegar em 2022.