Contém spoilers!
Nova minissérie da Netflix, Halston conta a história de um talentoso designer de moda.
O protagonista é vivido por Ewan McGregor (Star Wars, Aves de Rapina), cuja atuação já está conquistando muitos elogios. A minissérie acompanha a ascensão do designer ao estrelado na indústria da moda nos anos 70 e 80.
A produção é inspirada especificamente no livro Simply Halston: The Untold Story, mas aí vem um questionamento comum para o público: a história realmente se baseia na realidade?
Baseada em uma história real?
A resposta é: sim! Halston, da Netflix, é baseada em uma história verdadeira.
Roy Halston Frowick realmente existiu, e é até hoje considerado um dos maiores designers de moda de todos os tempos. Chegou a ser chamado de “o primeiro astro no design de moda da América”.
O estilista inicialmente projetava e confeccionava chapéus femininos.
Ele se tornou imensamente popular depois que Jacqueline Kennedy usou um chapéu desenhado por ele na posse presidencial de seu marido, John F. Kennedy. Seus trabalhos tinham um estilo limpo, com materiais luxuosos, o que fez com que sua estética se tornasse um sucesso na comunidade urbana-chique.
Alcançando fama internacional como designer de moda nos anos 70, Halston construiu um verdadeiro império na moda.
Ele criou uma marca de roupas para chamar de sua, chamando a atenção de celebridades, e tinha até uma linha de perfumes.
Extravagante, Halston era uma presença constante em festas, principalmente na cidade de Nova York. O império do estilista começou a entrar em decadência nos anos 80, quando, por meio de infelizes decisões comerciais, ele acabou perdendo o controle de sua própria empresa.
Poucos anos depois, em 1990, Halston veio a falecer, devido a complicações de saúde relacionadas à AIDS.
Halston está agora disponível na Netflix. A minissérie foi produzida por Ryan Murphy.