A segunda temporada de Heartstopper, na Netflix, vai explorar o tema da assexualidade de forma bastante significativa, apontou a criadora da série, Alice Oseman.
Tobie Donovan interpreta Isaac na série da Netflix, que provou ser um sucesso instantâneo. Oseman disse em uma entrevista à Attitude que eles vão explorar a assexualidade do personagem mais profundamente na 2ª temporada.
“A assexualidade será discutida na TV em grande estilo. Estou animada. Espero que isso mude o mundo”, disse Oseman.
“Espero que quando isso acontecer em Heartstopper, não pareça uma lição. Você conhece Isaac, você se importa com ele, e agora você vai aprender algo novo sobre ele”, continuou.
Oseman continuou: “O ‘A’ significa assexual ou arromântico. Essas palavras significam pouca ou nenhuma atração sexual ou pouca ou nenhuma atração romântica. Isso confunde muitas pessoas porque, para a maioria das pessoas, isso é a mesma coisa. Mas para as pessoas aro/ace são coisas diferentes”.
Mais sobre Heartstopper
Heartstopper é uma série sensação da Netflix. Sua primeira temporada, completa em oito episódios, chegou no dia 22 de abril ao catálogo da plataforma de streaming.
A história é baseada em uma graphic novel homônima, escrita e ilustrada por Alice Oseman.
Confira a sinopse oficial da Netflix:
“Um garoto conhece outro garoto. Os dois fazem amizade e acabam se apaixonando. O meigo Charlie e o fã de rúgbi Nick se conhecem no colégio.”
“Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.”
A segunda temporada de Heartstopper não tem previsão de lançamento. A primeira temporada está disponível na Netflix.