Alerta de spoilers
A 2ª temporada de Heartstopper chegou à Netflix, e tem dado o que falar! Muitos já terminaram de assistir esses novos episódios, então vamos mergulhar nos principais acontecimentos desse ano e no final.
“Com provas, uma viagem escolar a Paris e a formatura chegando, Nick, Charlie e a turma se preparam para lidar com novos desafios de romance, amizade e da vida”, diz a sinopse da 2ª temporada de Heartstopper.
Nos novos episódios, é claro, Kit Connor (His Dark Materials) e Joe Locke (Agatha: O Coven do Caos) retornam como os protagonistas Nick e Charlie.
Revelamos abaixo tudo que acontece na 2ª temporada de Heartstopper, incluindo, o seu final. Confira! (via Netflix Life)
Nick e Charlie dizem “Eu te amo”?
Embora eles fiquem muito próximos, Nick e Charlie ainda não dizem “Eu te amo”.
No final da temporada, depois de uma conversa difícil, franca e honesta, Nick está prestes a dizer essas três palavras especiais, mas é interrompido pela chegada de sua mãe em casa. No caminho de volta para casa, Charlie, comovido pela conversa e pelo momento, prepara uma mensagem de “Eu te amo” para Nick, mas hesita em enviá-la.
E esse é o cliffhanger da segunda temporada que nos leva à terceira temporada de Heartstopper.
Elle vai para a escola de arte?
Elle foi aceita na Escola de Arte Lambert e sua arte foi escolhida para uma exposição. Todos os seus amigos comparecem para ver sua obra “Safe Place” em exibição na mostra.
Durante a exposição, Elle anuncia que vai para a Lambert. É um anúncio inesperado para os amigos dela, mas eles estão todos empolgados por ela.
Como Elle e Tao são oficialmente um casal, há algumas reservas sobre Elle se mudar para uma nova escola. Tao ficou visivelmente decepcionado com a decisão de Elle de ir para a escola de arte, e sentiu com ciúmes de seus novos amigos Naomi e Felix.
Mas ele deixa tudo isso de lado para ficar feliz por ela e quer manter o relacionamento deles forte, não importa o que aconteça.
Imogen e Sahar vão ficar juntas?
Depois de um caminho conturbado na segunda temporada, Imogen parece estar pronta para algo muito melhor na terceira temporada. Ela começa a namorar Ben, o que não é uma boa ideia para ninguém. E
le não presta atenção nela, a trata mal e até a insulta na frente de todos durante um jantar em grupo em Paris. Felizmente, eles terminam, e parece que Ben pode estar saindo de vez.
Quando Imogen começa a passar mais tempo com Nick, Charlie e seu grupo de amigos, ela se aproxima de uma nova integrante do grupo. Sahar ajuda a planejar o baile com as meninas e logo se torna próxima do grupo.
Enquanto toca com a banda durante o baile, Sahar olha para a plateia e vê Imogen olhando para ela com carinho.
Darcy conta a verdade para Tara?
Leva algum tempo, mas Darcy finalmente se abre com Tara sobre sua vida familiar emocionalmente abusiva.
Quando Tara diz que a ama, Darcy não corresponde, e sempre que Tara traz o assunto à tona, Darcy finge não se lembrar. Finalmente, após aparentemente sumir do baile com Tara e seus amigos, Darcy se abre com sua namorada sobre o que está acontecendo em casa.
A mãe de Darcy, que não aceita sua sexualidade, a expulsou de casa quando a encontrou experimentando um terno para o baile. Ela dormiu no parque e seu telefone ficou sem bateria sem acesso a um carregador.
Tara vê em primeira mão que a mãe de Darcy não é amorosa quando vai procurá-la. Mais tarde, Darcy admite que não disse “Eu te amo” de volta porque ela temia que Tara só amasse a personalidade exterior confiante e extrovertida que Darcy mostra na escola. Mas Tara ama todas as partes de Darcy, mesmo aquela que ela tenta esconder.
Isaac se assume assexual?
Enquanto Isaac continua com o nariz enfiado em vários livros ao longo da segunda temporada, ele também tem sua própria história nesta temporada relacionada a uma paixão em potencial.
Isaac parece se dar bem com James, um colega de classe, mas quando eles se beijam, Isaac se retrai. Ele fica confuso com sua reação. Ele esperava sentir tudo o que seus amigos sentem quando beijam suas paixões, mas não sente.
Durante a exposição de arte de Elle, Isaac olha para uma peça de arte que retrata a assexualidade e ser arromântico, o que o artista explica para Isaac quando ele pergunta. De repente, o que ele vem sentindo faz sentido.
Ele não tinha palavras para explicar isso a James ou seus amigos. Sendo Isaac, ele recorre a um livro chamado Ace, e embora ainda não se assuma para seus amigos, ele está lendo o livro na festa de baile particular na casa de Nick.
Sr. Ajayi e Sr. Farouk ficam juntos?
Talvez uma das reviravoltas mais inesperadas da segunda temporada, Sr. Ajayi acontece ser o responsável por suavizar as arestas ásperas do Sr. Farouk.
Farouk não é alguém com quem se deva mexer, e ele é a voz severa que faz esses adolescentes ouvirem. Na viagem a Paris, Ajayi e Farouk falam sobre como controlar esses jovens e também abrem-se sobre suas vidas pessoais.
O Sr. Farouk revela que só se assumiu como gay quando estava no final dos 20 anos, o que o deixou sem as experiências que Nick e Charlie estão tendo ao se esconder no hotel.
De volta ao quarto compartilhado, fica implícito que Ajayi e Farouk se envolvem, e o técnico Singh mais tarde incentiva Ajayi a convidar Farouk para o baile. Farouk aparece na festa e parece ter uma paixão por Ajayi.
Heartstopper está disponível na Netflix.