Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 2ª temporada de Heartstopper tem dado o que falar nas redes sociais! No Twitter, muitos espectadores dizem a mesma coisa sobre uma das cenas mais memoráveis dos novos episódios – na qual o protagonista Nick fala sobre sua bissexualidade.
“Com provas, uma viagem escolar a Paris e a formatura chegando, Nick, Charlie e a turma se preparam para lidar com novos desafios de romance, amizade e da vida”, diz a sinopse da 2ª temporada de Heartstopper.
Nos novos episódios, é claro, Kit Connor (His Dark Materials) e Joe Locke (Agatha: O Coven do Caos) retornam como os protagonistas Nick e Charlie.
Revelamos abaixo o que os fãs de Heartstopper estão dizendo sobre uma das cenas mais icônicas da 2ª temporada na Netflix; confira!
Fãs de Heartstopper aprovam a representatividade na 2ª temporada
Na 2ª temporada de Heartstopper, o protagonista Nick passa a entender cada vez melhor a própria sexualidade.
Em uma das cenas mais memoráveis dos novos episódios, Nick diz o seguinte: “Eu sou bi, na verdade, e daí?”. (veja abaixo)
O momento representa um passo muito importante para a representatividade bissexual – uma das letras mais “esquecidas” da comunidade LGBTQIA+.
É por isso, que, nas redes sociais, os fãs de Heartstopper tecem elogios para a cena em questão e para o desenvolvimento da trama de Nick no segundo ano.
“O dia que as pessoas pararem de ver um casal homoafetivo, como um casal gay, a bissexualidade será levada mais a sério. Eu perdi a conta de quantas vezes o Nick falou que ele é bi, pois é isso que acontece com um homem bi”, comentou um fã no Twitter.
Esse parece ser o consenso entre os espectadores da Netflix: a 2ª temporada de Heartstopper acerta em cheio na caracterização de seus personagens.
“Sou bi, e daí? Nick Nelson veio grandão nessa temporada!”, celebrou outro espectador na rede social.
No Twitter, a repercussão da 2ª temporada de Heartstopper foi largamente positiva. Logo após estrear na Netflix, a série passou a figurar entre os assuntos mais comentados do site.
“Ouvir Nick Nelson responder um ‘você é gay’ com um ‘sou bi, na verdade’ foi genuinamente terapêutico”, diz outro assinante da Netflix no Twitter.
A experiência de Nick, inclusive, é ecoada por muitos usuários do Twitter que também se identificam como bissexuais.
“Sou bi, na verdade. Não consigo acreditar na frequência que tive que dizer isso em toda minha vida. Heartstopper está arrasando na caracterização da experiência bi”, comentou outro espectador.
Concluindo, a 2ª temporada de Heartstopper supera até mesmo a 1ª na abordagem sensível e responsável da trama de seus personagens.
“Nick Nelson é um ícone bissexual!”, concluiu outro fã no Twitter.
Você já pode conferir todos os episódios de Heartstopper na Netflix.