Alerta de spoilers
A 2ª temporada de Heartstopper chegou à Netflix e tem conquistado os fãs. Com tantos personagens cativantes, há um em específico com o qual a criadora, Alice Oseman, se identifica.
“Com provas, uma viagem escolar a Paris e a formatura chegando, Nick, Charlie e a turma se preparam para lidar com novos desafios de romance, amizade e da vida”, diz a sinopse da 2ª temporada de Heartstopper.
Nos novos episódios, é claro, Kit Connor (His Dark Materials) e Joe Locke (Agatha: O Coven do Caos) retornam como os protagonistas Nick e Charlie.
Confira, abaixo, o que Alice Oseman tem a dizer sobre um dos personagens de Heartstopper.
Personagem de Heartstopper dialoga diretamente com criadora da série
Isaac Henderson é um personagem assexual na série da Netflix e ele foi inspirado pela vivência da criadora de Heartstopper.
Oseman contou à BBC Newsbeat que ela se identifica como assexual e arromântica, ou seja, alguém que não sente atração sexual por ninguém, independentemente do gênero, e não sente conexões românticas.
“Tenho 28 anos agora e nem mesmo aprendi esses termos até estar na universidade. E, sinceramente, eu não os compreendi completamente até mais tarde ainda. Acho que a assexualidade e a arromanticidade são identidades que não são muito conhecidas pelas pessoas. Eu queria trazer essa representação para o mainstream.”
Além dos fãs mais jovens, o drama da Netflix também fez um enorme sucesso com os mais velhos, muitos deles dizendo que gostariam de ter tido uma série assim quando eram mais jovens.
“Se eu tivesse visto personagens assexuais quando era adolescente, teria compreendido essa parte de mim muito mais cedo, e isso teria me poupado muita angústia, dor e confusão”, afirmou Oseman.
Ela disse à BBC que está orgulhosa da representação que a série trouxe para diferentes sexualidades e identidades de gênero.
Heartstopper está disponível na Netflix.