Quem matou Kang In-han em Hierarchy é a pergunta que dá início aos eventos do mais recente k-drama da Netflix, e é somente no final da série que as coisas ficam claras. Vamos ver quem matou o irmão de Kang Ha, abaixo.
Hierarchy conta a história de Kang Ha, um estudante transferido que começa a frequentar o prestigioso Joosin High School, onde estudam os filhos das pessoas mais ricas do mundo.
O elenco e a equipe de Hierarchy garantem a alta qualidade da obra. Hierarchy foi feito pelo Studio Dragon, que produziu alguns dos k-dramas mais populares, como Vincenzo e Pousando no Amor.
Além disso, os atores que estrelam Hierarchy têm currículos impressionantes. Lee Chae-min, que interpreta Kang Ha, já atuou em Vejo Você na Próxima Vida, Acelerados no Amor e Alquimia das Almas. Outros membros do elenco incluem Roh Jeong-eui, Kim Jae-won, Ji Hye-won e Lee Won-jung.
Hierarchy é dirigido por Bae Hyun-jin, que anteriormente dirigiu Alquimia das Almas.
Confira, abaixo, quem matou o irmão de Kang Ha em Hierarchy.
O mistério de Hierarchy desvendado
A professora Ji-soo matou In-han depois que o irmão de Kang Ha viu ela e Woo-jin se beijando durante a festa de aniversário. Embora Ji-soo não planejasse necessariamente matar In-han, ela o atropelou acidentalmente com seu carro e não chamou uma ambulância.
Depois de lidar com o bullying dos alunos de classe alta durante meses, In-han temia por sua vida e acreditava que todos na escola estavam contra ele. Seu ponto de ruptura foi encontrar Woo-jin e Ji-soo dando uns amassos na escada, o que ele sabia que o transformaria em um alvo.
Kang In-han agora sabia muitos segredos importantes sobre os poderosos alunos da Jooshin, incluindo Jae-i e Woo-jin.
Na esperança de impedir que In-han dissesse algo sobre o que havia testemunhado, o professor Ji-soo entrou no carro e o seguiu. Não está claro o que Ji-soo teria feito com In-han se tivesse falado com ele, mas o fato é que ela o atropelou e não fez nada para ajudar. Em vez disso, Ji-soo encobriu seus rastros, consertou o carro e fez da morte de In-han o segredo definitivo que ela e Woo-jin esconderiam para sempre.
Embora Kang Ha não soubesse o que havia acontecido com seu irmão, ele tinha certeza de que a morte de In-han não havia sido apenas um acidente. Kang Ha originalmente acreditava que Ri-an era a responsável pela morte de In-han, o que acabou não sendo o caso.
Embora o ambiente tóxico criado por Ri-an e seus amigos tenha sido parcialmente culpado pela morte de In-han, o verdadeiro segredo por trás da morte de Kang Ha foi o relacionamento entre Woo-jin e seu professor.
Depois de quase arruinar a vida de Jae-i ao contar ao pai dela sobre a gravidez, Woo-jin decidiu consertar as coisas dando a ela a câmera com caneta.
Com Jae-in e Woo-jin dispostos a expor tudo o que aconteceu, Kang Ha conseguiu provar que a morte de In-han foi mais do que um atropelamento e fuga.
A professora Ji-soo foi presa logo depois de ser demitida da Jooshin Academy. Kang Ha conseguiu olhar Ji-soo nos olhos enquanto ela estava sendo presa, finalmente trazendo justiça para In-han.
Parece que nenhum outro personagem da Hierarchy enfrentou acusações criminais pelo que aconteceu com In-han, embora tenha havido uma investigação na escola sobre as acusações de bullying que Kang Ha levou à polícia.
Kang Ha não estava interessado apenas em vingar seu irmão – ele queria mudar o sistema que havia esmagado In-han. É por isso que Kang Ha precisava entender como a escola funcionava, quem eram os principais participantes da Jooshin e o que fez com que In-han tivesse tanto medo de todos lá a ponto de fugir de uma festa e pedir ajuda ao irmão. Kang Ha tornou-se um símbolo de que os alunos bolsistas da Jooshin não deveriam aceitar o bullying dos alunos de classe alta, enfrentando-os e expondo seu modus operandi.
O final de Hierarchy foi estranhamente esperançoso, no entanto. Ri-an não só pediu desculpas sinceras por ter deixado In-han sofrer bullying quando poderia ter impedido, como também confessou ser um dos agressores quando os outros alunos estavam sendo interrogados.
Além disso, alunos como Yun-seok parecem ter se arrependido de suas ações e agora têm um relacionamento muito mais positivo com os alunos bolsistas. Poucos k-dramas abordam o bullying e todas as questões que o acompanham, mas a mensagem de Hierarchy é que nunca é tarde demais para que as pessoas aprendam com seus erros e acabem com os ciclos de violência.
Hierarchy está disponível na Netflix.