ALERTA DE SPOILERS
Hollywood chama atenção por vários fatores na Netflix. O primeiro é que é mais uma série original de Ryan Murphy para a plataforma.
O famoso produtor e escritor é conhecido por ter lançado sucessos como Glee e American Horror Story. Na Netflix, criou também a elogiada The Politician.
No entanto, os fãs das séries estavam ansiosos por um outro retorno em Hollywood. A série da Netflix conta com uma estrela de The Big Bang Theory no elenco.
Não apenas isso, é o primeiro trabalho do ator em um papel fixo após o fim da amada comédia. E não trata-se de qualquer nome.
Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, deixou de lado o jeito de nerd e entrou em um personagem completamente diferente em Hollywood.
Hollywood acompanha a indústria do cinema na década de 1940 – tudo com a visão e história de Ryan Murphy. Todos os cantos são acompanhados e referenciados.
O astro de The Big Bang Theory aparece como Henry Willson. O personagem é um agente baseado em um profissional que existiu na época.
‘Sheldon’ em Hollywood, da Netflix
Para história, o Henry Willson da vida real ficou conhecido como o homem que descobriu Rock Hudson e tantas outras estrelas. Mas, o agente era uma figura polêmica de Hollywood.
Na série da Netflix, o astro de The Big Bang Theory o interpreta dessa mesma forma.
Henry Willson aparece como uma figura influente e poderosa. No entanto, tem um lado sombrio.
Na série, o personagem de Jim Parsons se aproveita de jovens talentos. Com a promessa de glória e fama, consegue relações sexuais com eles e até faz com que as promessas do cinema se relacionem entre si, enquanto observa.
Depois, ao ter os jovens em suas mãos, Henry Willson os abusa psicologicamente. O astro de The Big Bang Theory tem uma atuação impecável, entrando nessa figura sinistra.
É um papel completamente diferente para Jim Parsons. De certa forma, como uma figura polêmica, Henry Willson pode até aparecer como uma espécie de vilão em Hollywood.
Porém, Hollywood e Jim Parsons têm muito mais guardado. No final das contas, o agente busca se redimir com Rock Hudson e com a indústria.
O fato traz um arco de redenção para o personagem e traz uma mensagem importante sobre o que acontece na indústria do cinema.
O único problema da história de Henry Willson é o mesmo problema de Hollywood. A série da Netflix não aproveita bem a história dos personagens.
O ator de The Big Bang Theory não consegue mostrar o que cria completamente a transformação do personagem. Assim, espaços se formam dentro desse arco em Hollywood.
O elenco tem ainda Dylan McDermott, Samara Weaving, Maude Apatow, Joe Mantello, Laura Harrier, Jake Picking, Jeremy Pope, Darren Criss, David Corenswet, Patti LuPone e Holland Taylor.
“Ambientada na Hollywood pós-Segunda Guerra, Hollywood retrata a vida de um grupo de atores e cineastas dispostos a tudo para alcançar a fama. Suas histórias apresentam perspectivas diferentes dos bastidores da era de ouro do cinema e revelam injustiças e preconceitos de etnia, gênero e sexualidade existentes até hoje”, diz a sinopse.
Hollywood está disponível na Netflix.