O site americano Radio Free Asia afirma que um homem foi condenado à morte na Coreia do Norte por levar Round 6 (Squid Game) ao país em pen drives. Como se sabe, a Netflix não opera no país asiático e apenas o governo local pode aprovar exibições.
O caso teria começado quando sete estudantes foram flagrados assistindo Round 6. A série se tornou a mais vista da Netflix e já existia a notícia anterior de até ser levada de diferentes formas para Coreia do Norte.
Quando foram pegos por censores, os estudantes acusaram o homem de trazer a série sul-coreana. O site diz que esse homem será morto em um pelotão de fuzilamento, enquanto um dos estudantes vai para prisão perpétua.
O restante do grupo passaria por cinco anos de trabalhos forçados. Já professores e funcionários da escola seriam transferidos para trabalho em uma “mina remota”.
A Coreia do Norte estaria empenhada em evitar a chegada de Round 6 ao país. Desde 2020, há uma lei local que proíbe a população de assistir conteúdo de países capitalistas, principalmente de Coreia do Sul e Estados Unidos, rivais do governo de Kim Jong Un.
A pena prevista para o crime é de morte. Mesmo assim, há relatos que o homem não é o único que leva Round 6 para a população norte-coreana.
Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix
Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.
Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.
Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concrrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.
Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.