A carreira de Kevin Spacey basicamente foi por ralo abaixo após múltiplas acusações de assédio terem começado a surgir no fim de 2017. Spacey, que protagonizava House of Cards, naturalmente, foi demitido pela Netflix e, enquanto isso, imperou o silêncio de Robin Wright, que somente agora se abriu sobre o caso.
“Acredito que todo ser humano tem a habilidade de se reformar”, disse a atriz, que vive Claire Underwood, em House of Cards, ao Net-A-Porter. “Nesse sentido, segundas chances, o seja lá o que você vai chamar isso – absolutamente, acredito nisso. Chama-se crescimento”.
House of Cards | Acusações contra Kevin Spacey quase fizeram série ser cancelada, diz atriz
Após as acusações de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein em 2017, oito funcionários da Netflix, além do ator Anthony Rapp, acusaram Kevin Spacey pelo mesmo crime. O ator foi demitido e está sendo investigado pelos casos.
Robin Wright ainda volta à Netflix para a temporada final de House of Cards. Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos, que fará de tudo para ficar no poder. Frank Underwood, que era interpretado por Spacey, deve ser morto na série. A nova temporada de House of Cards ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar entre setembro e novembro à plataforma de streaming.