Após quatro temporadas, Mahershala Ali, o Remy Danton de House of Cards, não vai retornar para o quinto ano da série da Netflix. O ator contou a novidade em entrevista na Deadline.
“Todo ator sabe que você não tem o poder de decisão de simplesmente se demitir. Eu não me demiti – mas nós tivemos uma conversa e decidimos que a jornada do personagem havia acabado. Não havia nada para ele oferecer à trama da série, e há muita gente nessa trama! [risos] Não seria justo que eu pedisse para continuar”, comentou.
“E sim, de fato, eu quero fazer mais com a minha carreira e, graças a Deus, estou conseguindo personagens bacanas em projetos bacanas. Eu não sentia que havia mais em Remy para explorar, mas se os roteiristas discordassem de mim ou tivessem alguma ideia especial, é claro que eu voltaria. Não só porque seria contratualmente obrigado, mas porque amo o personagem”, disse ainda.
A notícia vem poucas semanas depois de Maheshala Ali receber sua primeira indicação ao Emmy pelo papel.
Frank Underwood ri da crise envolvendo Dilma e Lula
O quarto ano de House of Cards foi disponibilizado em 4 de março pela Netflix. A série já foi renovada para uma quinta temporada, que será lançada em 2017, sem o comando do criador e showrunner Beau Willimon.
Crítica | Quarta temporada chega refletindo atual política americana