Lançada na última sexta-feira, a série Inacreditável, da Netflix, conta a história de Marie Adler (Kaitlyn Never), uma jovem que é vítima de estupro pelas mãos do criminoso em série, Marc O’Leary, que na série foi renomeado como Chris McCarthy (Blake Ellis).
A história, que é baseada em fatos reais retratados no artigo An Unbelievable Story of Rape (Uma Inacreditável História de Estupro), escrito por T. Christian Miller e Ken Armstrong, foi a vencedora do Prêmio Pulitzer.
Nos oito episódios de Inacreditável, acompanhamos a história da jovem Marie Adler de das outras vítimas do estuprador em série, além de ver detalhes sobre a investigação e a prisão de Marc O’Leary/Chris McCarthy. Mas o que será que a série mostrou que aconteceu de fato na vida real? O que aconteceu com a verdadeira Marie Adler?
Em um artigo, o Express falou sobre o caso Marie Adler, e como ele aconteceu de fato na vida real.
Onde está Marie Adler agora?
O ataque traumatizante à Marie – que não se chama “Adler” na vida real – ficou dois anos impune. A história da adolescente foi descredibilizada – como Inacreditável da Netflix mostra – tanto pela polícia como pelos próprios famíliares da jovem.
Foi só quando Karen Duvall [na vida real Stacy Galbraith] (Merritt Weaver) e Sargenta Grace Rasmussen [na vida real Edna Hendershot] (Toni Collette) entraram no caso que o crime acabou sendo descoberto e investigado da maneira correta, levando o criminoso que atacou Marie Adler à uma condenação de mais de 300 anos de prisão no Colorado.
Marie Adler recebeu uma indenização de US$ 150 mil pelo caso, mas ainda assim decidiu processar a cidade de Lynnwood, Washington, afirmando que os detetives desacretizaram as evidências do caso.
Com o dinheiro obtido, Marie decidiu deixar Washington e recomeçar sua vida. Hoje, após toda a confusão retratada em Inacreditável, ela trabalha como uma motorista de caminhão que viaja longas distâncias.
Em entrevista à rádio NPR em 2018, Ken Armstrong, escritor do artigo sobre o caso de Marie e consultor da Netflix na produção de Inacreditável, revelou o estado atual da jovem Marie.
“Ela está bem, uma das coisas que Marie nos contou foi que depois de tudo o que aconteceu, ela não queria viver com medo. Ela não queria deixar essa experiência limitar sua vida. Hoje, ela é uma motorista de caminhão que dirige pelo país. Nós dois conversamos com frequência, e parece que toda vez que falo com ela, ela parece diferente. Ela é forte e resiliente”, disse o jornalista, que ajudou na produção de Inacreditável.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Armstrong afirmou que Marie gostou do que viu de Inacreditável, e que ela está interessada em assistir a série da Netflix.
Inacreditável está disponível na Netflix.