Dia do Sim é mais um daqueles filmes para toda família ver na Netflix. A história parece usar bastante da imaginação com eventos bem difíceis de acontecer na vida real.
Porém, a verdade é que Dia do Sim traz uma inspiração bem próxima da realidade. A estrela do filme, Jennifer Garner, contou que o longa da Netflix foi imaginado a partir da vida dela.
A atriz de Deadpool é mãe de três crianças ao lado do ex-marido Ben Affleck, o Batman de Liga da Justiça. Ao CinemaBlend, Jennifer Garner confessou que queria uma história que refletisse a experiência dela.
“Eu desenvolvi o filme com esse time incrível porque eu queria trazer alegria ao mundo e porque eu senti que não há muitas comédias familiares que realmente refletem minha experiência como uma mãe – então tudo é retirado dos melhores momentos, é direto da minha vida, muito do filme”, contou a atriz da Netflix.
A estrela explicou ainda que 2020 foi o ano do “não” por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Assim, ter um filme mostrando uma vida completamente oposta disso pareceu uma boa ideia para a famosa.
Dia do Sim na Netflix
“Acostumados a sempre dizer não para os filhos, um casal resolve realizar os desejos mais malucos das crianças em um dia de poucas regras e muita diversão em família”, diz a sinopse oficial do filme.
Além de Jennifer Garner, o elenco de Dia do Sim conta com: Edgar Ramírez, Jenna Ortega, Julian Lerner, Everly Carganilla, Tracie Thoms, Fortune Feimster e Nat Faxon.
A direção é de Miguel Arteta, que já dirigiu episódios de American Horror Story e New Girl.
O roteiro é de Justin Malen, que já escreveu Correndo Atrás de um Pai, baseado no livro de Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld.
Dia do Sim já está disponível na Netflix.