Intrusion é inspirado por uma amiga do diretor Adam Salky. O cineasta fez a história para Netflix depois que uma pessoa próxima a ele descobriu ter câncer de mama.
O cineasta fez a revelação ao site Distractify. Por mais que os personagens do suspense não existam na vida real, a trama de Intrusion tem como objetivo mostrar a forma que um trauma pode afetar uma vida.
“Minha melhor amiga foi diagnosticada com câncer de mama quando tinha 35 anos. Eu vi toda vida dela mudar. Para mim, o filme aborda alguém que está passando por uma jornada emocional, mas com muito suspense”, explicou o diretor do filme da Netflix.
Do outro lado, a invasão domiciliar vem do roteirista Chris Sparling. Mesmo assim, o diretor contou que a equipe de Intrusion teve as próprias experiências tensas que serviram de base para o longa da Netflix.
“Eu fui para meu aluguel (na cidade das gravações) e a garagem estava aberta. Fui para porta, girei a maçaneta e a porta estava aberta também. O filme começa comigo entrando na casa com um iPhone e checando se tinha alguém em alguns dos quartos esperando para me derrubar”, contou Salky.
No caso do aluguel dele, a casa sofreu com um curto-circuito. Mas, o cineasta ficou assustado.
Sobre a paranoia vista em Intrusion, o filme da Netflix foi gravado no pico da pandemia do coronavírus (covid-19). Dessa forma, todos estavam assustados e seguindo diversas normas nas filmagens, o que também levava a um clima como é visto no suspense psicológico.
A história de Intrusion na Netflix
Intrusion (Invasão, em tradução literal) é uma produção de Adam Salky, cineasta conhecido por sucessos como Dramas Adolescentes, I Smile Back e Half Nelson. O filme representa sua primeira empreitada no gênero terror e suspense.
Intrusion conta a história de Meera, uma jovem que se muda para uma nova casa junto com o marido Henry, um talentoso arquiteto. Pouco depois da mudança, a casa sofre uma invasão, o que deixa a protagonista traumatizada e com uma paranóia crescente sobre todos que a cercam.
“Ela é uma sobrevivente de câncer de mama. Em remissão, ela e o marido se mudam para uma cidade pequena, com o objetivo de começar um novo capítulo da vida a dois”, comenta o cineasta Adam Salky.
No entanto, ao ter a casa invadida, Meera acaba entrando em uma estado de paranoia extrema, passando a desconfiar de todas as pessoas.
“Ela começa a questionar por que eles se mudaram para essa casa, e quem realmente são as pessoas que as cercam. O principal tema do longa é o fato de você nunca poder conhecer realmente as pessoas, o que é bastante assustador”, afirma Salky.
Um dos aspectos mais interessantes de Intrusion é um design da casa de Meera e o marido Henry, que serve praticamente como um terceiro personagem para a produção. Sobre Henry, o personagem de Logan Marshall-Green, Adam Salky optou por manter o mistério.
“O Henry permaneceu ao lado de Meera durante toda a sua doença. Ele também ficou traumatizado com isso, afinal de contas, ele quase a perdeu”, comenta Salky.
O elenco de Intrusion na Netflix é liderado por Freida Pinto, em um excelente e agoniante performance como a protagonista Meera. Logan Marshall-Green vive Henry, o marido de Meera e co-protagonista do longa.
Intrusion pode ser visto na Netflix.