Tenso

Irmã Morte: Explicamos o final do terror da Netflix

Filme é prelúdio de Verônica – Jogo Sobrenatural

Irmã Morte é o novo terror da Netflix
Irmã Morte é o novo terror da Netflix

Irmã Morte, terror sobrenatural da Netflix, está disponível na plataforma. Vamos ver tudo que acontece no desfecho da obra e como ela se conecta a Verônica – Jogo Sobrenatural.

A trama gira em torno de Narcisa que, depois de uma infância milagrosa, vira freira e começa a dar aulas em um antigo convento. Mas uma estranha presença assombra o lugar.

O terror é ambientado no mesmo universo de Verônica – Jogo Sobrenatural. Paco Plaza, que dirigiu o filme, retoma sua função em Irmã Morte.

Continue lendo para saber o que acontece no fim de Irmã Morte, novo terror da Netflix.

Irmã Morte
Irmã Morte

O final explicado de Irmã Morte

A Irmã Narcisa percebe que algo não está certo, apesar de seus melhores esforços para negar.

Assombrada por pesadelos horríveis, desconfiada do desaparecimento de sua antecessora, a Irmã Inés, e intrigada com o que as crianças do convento estão escondendo, a noviça começa a investigar.

Essa obsessão em busca da verdade tem muito a ver com suas crescentes dúvidas sobre sua própria fé, sobre seu compromisso de ser uma das “noivas de Cristo” pelo resto da vida.

Ela também é atormentada por seu passado como a menina santa.

Quando era criança, Narcisa apareceu nos jornais por conseguir ver a Virgem Maria, mas agora ela duvida que tenha visto alguma coisa de fato. Ela teme que sua persona santa tenha sido toda falsa.

É por isso que ela incentiva a jovem Rosa, que parece ser a única capaz de ver as forças invisíveis em ação. A Irmã Narcisa garante a ela que nada de mal acontecerá se elas completarem juntas a última perna do jogo do enforcado que apareceu na parede de seu quarto.

Ela está desesperada para provar que seu dom santo é genuíno. No final, ela não consegue ver o que Rosa olha atrás dela.

Minutos depois, Rosa desaparece e é encontrada enforcada no confessionário, cumprindo as ameaças do fantasma.

Acrescentando culpa à sua turbulência interior, a Irmã Narcisa arruma suas coisas e deixa o convento durante o eclipse solar previsto para aquele dia. Então algo sinistro acontece.

Adotando a mesma postura que costumava usar quando via a Virgem Maria quando criança – ou seja, ajoelhada com os braços estendidos como se estivesse amarrada a uma cruz – Narcisa olha diretamente para o eclipse.

Sua visão é gravemente danificada. Já sabemos que ela eventualmente ficará completamente cega, já que é assim que a encontramos em Verônica – Jogo Sobrenatural.

E é precisamente quando ela perde a visão que começa a enxergar de verdade, à medida que os limites entre o passado e o presente começam a se confundir.

Todas as peças começam a se encaixar, revelando um passado sombrio no convento que alguns prefeririam manter escondido.

Tudo remonta à Guerra Civil Espanhola, quando o convento foi saqueado por homens que se aproveitaram do caos da época.

Roubar não foi tudo o que fizeram. Uma das noviças, a Irmã Socorro (Almudena Amor), foi sexualmente agredida durante o ataque, resultando em uma gravidez indesejada que ela levou adiante enquanto ainda vivia no convento.

Quando a criança tinha poucos anos, ela ficou doente e Socorro insistiu em levá-la ao hospital. As Irmãs se recusaram e a trancaram, levando a criança a um banho frio para reduzir a febre.

Ao manusear a criança, que tenta se libertar, as freiras acidentalmente bateram a cabeça dela na banheira, matando-a instantaneamente.

Alguns momentos depois, a Irmã Socorro se enforcou em seu quarto, derrubando a cadeira.

Sabendo desse passado sombrio, tudo faz sentido – a cadeira que continua caindo sem explicação, o jogo do enforcado desenhado nas paredes do convento e a água tumultuada na banheira. A verdade do que aconteceu estava à vista de todos.

Quando a Irmã Narcisa desvenda esses segredos, ela também viaja entre o passado e o presente, abrindo uma porta para o fantasma de Socorro se libertar e se vingar das outras Irmãs.

A rigorosa Irmã Júlia (Maru Valdivielso) acaba esmagada por uma estátua, enquanto a abadessa (Luisa Merelas) é afogada na água ensanguentada da banheira onde a filha de Socorro morreu.

Depois, quando Socorro e sua filha finalmente parecem estar em paz, a Irmã Narcisa encontra a fé que estava desesperadamente procurando. Agora, não está claro no final se essa fé é inteiramente sagrada.

Irmã Morte está na Netflix
Irmã Morte está na Netflix

Como Irmã Morte se conecta a Verônica – Jogo Sobrenatural na última cena

Como mencionamos anteriormente, Irmã Morte é um prelúdio de Verônica, ou melhor, uma história de origem para o personagem da Irmã Narcisa.

Na verdade, é Verónica e seus colegas de classe em uma escola de Vallecas em 1991 que lhe dão o apelido de Irmã Morte por causa de sua presença aterrorizante.

No final de Irmã Morte, a história pula no tempo para mostrar como a Irmã Narcisa começou a ensinar em Madri. A atriz Sandra Escacena retorna brevemente ao papel de Verónica, que está sentada na sala de aula, parecendo apavorada com essa nova professora.

Isso marca o fim de Irmã Morte, que conecta diretamente ambos os filmes – embora suas histórias sejam principalmente independentes uma da outra – e antecipa os eventos perturbadores que virão.

Ambos os filmes também estão conectados por um eclipse, que são momentos importantes em cada história.

Irmã Morte está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.