ALERTA DE SPOILERS
Apesar de ser um fenômeno de audiência na Netflix e de trazer uma história encantadora, Outlander teve ao longo dos anos, problemas em sua trama que acabaram prejudicando a série.
A produção conta a história de uma enfermeira que cuida de soldados no século 20 e que é transportada para o século 18, onde acaba se apaixonando por um guerreiro escocês.
Mesmo sendo fã de Outlander, eu acredito que vocês concordam que em alguns momentos o roteiro errou, então reunimos sete histórias que acabaram prejudicando a série.
Confira a lista:
O casamento de Jamie e Laoghaire
Quando Claire voltou ao seu tempo de origem para tentar salvar sua filha com Jamie da batalha de Culloden, Jamie acabou sobrevivendo e de forma inesperada se casa com Laoghaire tempos depois.
Em nenhum momento Jamie a amou de verdade, e quando Claire retornou, ela se sentiu traída, ao mesmo tempo que Laoghaire ficou com ódio de Claire, quando Jamie a deixou. No final das contas o acontecimento não pareceu ter sentido para nenhum dos personagens.
Claire abandona Jamie
Os fãs dos livros já esperavam por esse fato, mas nem por isso ele deixou de ser doloroso e incômodo para os espectadores. Claire deixando Jamie pouco antes da Batalha de Culloden no final da segunda temporada foi triste.
Havia uma explicação lógica para o fato. Jamie foi a razão pela qual Claire o deixou, já que ele estava determinado a salvar a vida dela, assim como a de sua filha que estava prestes a nascer, ainda assim o acontecimento foi difícil de assistir.
Jamie pune Claire
Na segunda metade da primeira temporada de Outlander, um fato incomodou muito os espectadores da Netflix. Após Claire retornar às pedras e ser capturada pelos ingleses, Jamie lhe resgatou mas inexplicavelmente à puniu.
O guerreiro escocês da série, sempre foi um personagem compreensivo, e procurou entender Claire que vivia no século 20, em uma sociedade mais progressista, então quando ele puniu sua amada fisicamente, não pareceu algo que o personagem faria, além de ser uma cena incômoda e desnecessária.
Jamie ataca Roger
Na quarta temporada de Outlander, Jamie é levado à acreditar que foi Roger Wakefield que havia machucado sua filha, Bree, então Jamie lhe ataca o deixando à beira da morte.
Além desse acontecimento ter estremecido a relação entre pai e filha, que dificilmente será a mesma, a situação poderia ter sido resolvida de uma forma muito mais simples com uma conversa entre Jamie e Claire.
Julgamento das Bruxas
Na primeira temporada de Outlander, Laoghaire MacKenzie planeja um julgamento de bruxas para Geillis e Claire, com o objetivo principal sendo a execução de Claire, para que Laoghaire pudesse ficar com Jamie.
Porém além da imprecisão histórica da cena, já que naquela época em que a primeira temporada se passa, já não haviam mais julgamentos de bruxas, ver o sofrimento de Claire foi incômodo e desnecessário.
O final de Angus
No início de Outlander na Netflix, Angus era um personagem secundário, porém ele se desenvolveu muito bem e se tornou um grande aliado para o seu clã e também para Jamie e Claire.
Portanto a sua morte na Batalha de Prestonpans, foi dolorosa para os fãs e pareceu até injusta com o personagem, que poderia ter tido seu arco melhor desenvolvido e um desfecho mais digno.
Bree sendo atacada
No século 18 realmente parece que as mulheres não tinham segurança e eram atacadas com frequência. E não foi diferente com Bree. E apesar da cena ter vindo dos livros, ela não deixa de ser menos revoltante.
A filha de Claire e Jamie em Outlander foi atacada de forma brutal, e nos perguntamos se foi realmente uma boa escolha mostrar violência contra a mulher dessa forma na televisão atualmente.
As cinco temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.