Contém spoilers

Jagun Jagun: Explicamos o emocionante final do filme da Netflix

Será que Jagun Jagun terá continuação na Netflix?

Pôster de Jagun Jagun: O Guerreiro.
Pôster de Jagun Jagun: O Guerreiro.

Recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, Jagun Jagun: O Guerreiro não demorou a conquistar os assinantes do streaming. Em posição de destaque no Top 10 da plataforma, o filme se destaca por sua trama emocionante e final surpreendente. Sendo assim, o que acontece no desfecho de Jagun Jagun?

“Determinado a se tornar um grande guerreiro, um jovem entra em um exército de elite. Nesse processo, ele enfrenta a ira de um comandante violento e encontra o amor”, diz a sinopse oficial de Jagun Jagun: O Guerreiro na Netflix.

Produzido na Nigéria, o longa tem Femi Adebayo (King of Thieves) e Lateef Adedimeji (Ayinla) nos papéis principais.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o emocionante final de Jagun Jagun: O Guerreiro na Netflix; veja! (via The Scove Africa)

Cena de Jagun Jagun: O Guerreiro.

Final explicado de Jagun Jagun: O Guerreiro

À medida que Jagun Jagun se aproxima do fim, Erinfunto consegue apunhalar Ogundiji com uma pequena arma que continha magia suficiente para imobilizar o personagem por alguns segundos.

Enquanto isso, Gbotija e outros soldados também se viram contra o comandante, atingindo-o com vários golpes de espada. O personagem, nesse momento, encontra seu destino.

No final do longa, um homem chega ao palácio de Ogundiji e descobre que o comandante morreu. Quem conta isso a ele é o velho sábio que guarda a parte de fora do casarão.

Este homem – que, de acordo com o site The Scove Africa, não tem nome – é interpretado pelo ator veterano Ibrahim Chatta. Quando o velho sábio fala sobre a morte de Ogundiji, dizendo que “o melhor calabash da casa quebrou”, o homem simplesmente grita em agonia.

A expressão “calabash”, para quem não conhece, é utilizada para identificar uma fruta que tem um papel muito importante para a cultura de países africanos, particularmente a Nigéria.

Logo depois, o homem misterioso grita “OGUNDIJI-O”, como se estivesse invocando as forças do companheiro caído.

Nesse sentido, o desfecho de Jagun Jagun dá a entender que a trama do filme não termina por aí. O final sugere que o homem que aparece no palácio de Ogundiji, é alguém da família do vilão – e que, eventualmente, ele buscará vingança pela morte do parente.

Utilizando o cântico que citamos acima, ele “invoca” o espírito de Ogundiji para ajudá-lo em sua nova jornada.

Dessa forma, se Jagun Jagun ganhar uma continuação, a sequência do longa deve focar na jornada deste misterioso personagem em busca de retribuição pela morte de Ogundiji.

As dores de cabeça de Gbotija e dos outros guerreiros, ao que tudo indica, estão longe de chegar ao fim! Pelo menos, é isso que indica o desfecho de Jagun Jagun na Netflix.

Você já pode assistir Jagun Jagun: O Guerreiro na Netflix.

Sair da versão mobile