Lançamento

Jeff Goldblum é um Zeus paranóico nessa nova série da Netflix

Série é uma comédia baseada na mitologia grega

Jeff Goldblum em Kaos
Jeff Goldblum em Kaos

A Netflix ganha uma nova comédia dramática, Kaos, descrita como uma “versão contemporânea e sombriamente engraçada da mitologia grega”. Vamos ver do que se trata e quem está no elenco.

Kaos é uma criação de Charlie Covell, que trouxe a série The End of the F***ing World para a Netflix

O diretor principal de Kaos é Georgi Banks-Davies, cujos créditos incluem I Hate Suzie e Paper Girls. Runyararo Mapfumo dirigiu a segunda metade do programa.

A série foi anunciada pela primeira vez em junho de 2018.

Kaos está sendo produzida pela Sister, a produtora por trás da minissérie de sucesso da HBO, Chernobyl.

“Tendo desfrutado por muito tempo de seu status como Rei dos Deuses, o reinado de Zeus nunca foi verdadeiramente ameaçado. Isso até o momento em que ele acorda em uma manhã e descobre uma ruga em sua testa. Acreditando que ela seja o prenúncio de uma antiga profecia, que prevê sua destruição, a neurose se instala: Zeus se convence de que sua queda está próxima. À medida que sua paranoia se instala, o Deus dos Deuses – vendo sinais em toda parte – começa a se autodestruir perigosamente. E ele tem razão para se preocupar. O antigo amigo e agora prisioneiro de Zeus, Prometeu, está orquestrando um plano para derrubá-lo. O plano envolve três humanos diferentes, todos eles totalmente inconscientes de sua importância cósmica ou do papel que devem desempenhar para salvar o mundo”, diz a descrição da série.

O elenco de Kaos conta com Jeff Goldblum como Zeus; Janet McTeer (Ozark) como Hera; Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) como Poseidon; Daniel Lawrence Taylor como Teseu; Killian Scott como Orfeu; Aurora Perrineau como Riddy; Billie Piper (Doctor Who) em uma participação especial como Cassandra.

Jeff Goldblum em Kaos

Kaos tem elementos em comum com Succession

Kaos, assim como Succession, é centrado em irmãos poderosos que se enfrentam, mas esses não são meros mortais lutando pelo controle de uma empresa de mídia.

Em vez disso, a saga sombriamente engraçada de Covell é uma mistura de fantasia e modernidade que varia entre o resplandecente palácio de Zeus no Monte Olimpo e o Submundo, que é imaginado como um pesadelo kafkiano repleto de funcionários públicos sem humor. No meio disso está a Creta contemporânea, repleta de carros, caminhões de falafel e cidadãos comuns em trajes modernos.

Até mesmo os deuses são adeptos do athleisure: Zeus usa um agasalho de treino bordado com raios; Poseidon (Cliff Curtis) passeia em calção de banho em seu iate no meio do Mediterrâneo, acompanhado pela esposa de Zeus, Hera (Janet McTeer).

Não que Zeus tenha notado; ele está preocupado em impedir uma antiga profecia que ordena sua queda, enquanto seu filho Dionísio (Nabhaan Rizwan), que adora festas, está procurando um objetivo maior – e que Zeus o leve a sério.

Em pouco tempo, somos apresentados a uma lista de ícones mitologia grega, entre eles Medusa (Debi Mazar), Orfeu e Euridice (Killian Scott e Aurora Perrineau) e Ariadne (Leila Farzad), cujos caminhos se chocarão em um clímax épico.

Kaos estreia em 29 de agosto na Netflix. Veja o trailer, abaixo.

Sair da versão mobile