Kanye West foi ao Instagram para exigir que o corte final do vindouro documentário Jeen-Yuhs seja aprovado por ele. O documentário explora 20 anos da carreira do cantor.
Com direção de Coodie Simmons e Chike Ozah, o documentário em três partes vai estrear no festival de Sundance de 2022.
A obra explora a vida de West conforme ele se torna cantor e vira empresário, até se tornar uma marca global. Também será explorada a campanha presidencial dele em 2020 e a morte da mãe, Donda West.
“Vou dizer isso gentilmente pela última vez. Preciso ter o parecer final sobre o corte final e aprovação deste documentário antes de ser lançado na Netflix”, escreveu Kanye West no Instagram.
“Abram a sala de edição imediatamente para que eu possa estar no comando da minha própria imagem. Obrigado de antemão”, continua o texto de Kanye West.
Veja a publicação de Kanye West, abaixo.
Diretor tem controle criativo do documentário da Netflix
Em entrevista prévia à Variety, os diretores do documentário revelaram que o corte final estaria sob comando deles. A notícia veio como surpresa, tendo em vista que Kanye West é meticuloso acerca da imagem dele.
“Eu disse, ‘cara, você precisa confiar em mim’. E ele fez isso, 100%”, disse Simmons sobre conseguir essa autorização.
“Eu precisava contar essa história. Não é sobre fazer as pessoas gostarem ou não de Kanye. As imagens não mentem. O que faz o filme especial é que não é algo definitivo, é a jornada dele por meio da minha visão”, acrescentou o diretor.
Jeen-Yuhs estreia em Sundance em 23 de janeiro e chega à Netflix em fevereiro.