ALERTA DE SPOILERS
A Netflix termina a 2ª temporada de Kingdom de uma forma que duplamente assusta os fãs. O principal é que a história está completamente em aberto para o 3° ano – que ainda não está confirmado.
O 2° ano tem um salto no tempo de sete anos, com Lee Chang recuperando o trono da Coreia e depois abrindo mão para o surgimento de um novo rei. Tudo isso no meio de um cenário com zumbis, como uma The Walking Dead da antiguidade.
De forma esperta, a 3ª temporada é ambientada com a praga zumbi podendo retornar de forma ainda mais forte. Além disso, há uma iminente guerra contra agentes chineses – com a Coreia atrasada em relação aos rivais.
A inimiga misteriosa em Kingdom
O final da 2ª temporada tem Chang e Seo-Bi, a chefe dos médicos, descobrindo sobre a Rainha Pirata. Ela teria vendido a Planta da Ressurreição, a fonte dos zumbis da série, para desestabilizar a Coreia e ainda ganhar dinheiro.
A 3ª temporada deve focar mais na Rainha Pirata, que tem zumbis mais assustadores sob o comando dela. Ela deve comandar uma legião que transformará a vida de Chang em um inferno.
Os espectadores e Chang não sabem muito sobre a vilã. Ninguém sabe quem são os aliados dela e quantos agentes estão infiltrados na Coreia.
Além disso, ninguém sabe a origem da planta – se é da magia ou da ciência. Chang deve buscar todas as respostas, além de lidar com uma guerra entre China e Coreia do Sul, que estão buscando esse confronto.
O destino da Cidadela-Z
A Cidadela foi destruída quando a Rainha Cho e seus servos foram transformados em zumbis. Tantos viraram zumbis que Chang teve que sacrificar muitos homens para parar o surto dos mortos-vivos.
Como Chang não quer compromissos reais, o filho ilegítimo de Cho assume o reinado. Porém, há algo de errado com ele.
Por mais que a infecção tenha desaparecido quando ele era um bebê, o vírus ainda parece estar se espalhando pelo cérebro dele. Dessa forma, ele pode ser transformado ou ainda tomar decisões precipitadas por causa da praga.
O vírus pode ter começado a se manifestar com a puberdade do filho da Rainha Cho. Além disso, o fato levanta teorias de que a Rainha Pirata pode estar envolvida nesse desenvolvimento surpresa.
Mais uma guerra civil em Kingdom
Além da corrupção chinesa e dos zumbis, Kingdom ainda abre espaço para mais uma guerra civil na 3ª temporada. A série tem a rivalidade dos seguidores de Chang e da família Cho.
Há indicativos de que Cho ainda tem espiões e seguidores leais. Enquanto isso, a decisão de Chang de abdicar do trono pode ter sido vazada para outros políticos.
Como citado anteriormente, tudo mostra que a praga zumbi está voltando. Com esse cenário, Chang precisa retornar para casa para lidar com todos desafios.
As duas temporadas de Kingdom estão disponíveis na Netflix.