O bando de La Casa de Papel ficou conhecido por algumas características. Entre elas, que os personagens usam nomes de cidades.
Na Parte 1, é explicado que o Professor não quer que os bandidos criem conexões. Assim, para se conhecerem durante o plano e para se comunicarem, usam nomes de cidades.
Isso até é uma forma de deixar a ação policial lenta, ao menos na identificação se ligações ou conversas entre o bando forem ouvidas. Porém, na série da Netflix, o Professor nunca tem um apelido de cidade revelado.
Por ficar fora da ação e ser o líder do plano, o apelido ficou apenas como Professor. Mas, muitos fãs não sabem que o personagem ganhou um nome de cidade também – mesmo que nunca seja usado na série.
Álvaro Morte, o intérprete do Professor, contou ao Rappler qual é o apelido não-oficial do personagem: “Vaticano. É uma cidade-estado. Uma pequena”.
O ator explicou que o motivo para escolha dele é porque o local é “seguro, ao mesmo tempo que tem grande poder sobre o mundo”. Como se sabe, o Vaticano é a sede da igreja Católica.
La Casa de Papel na Netflix
A série espanhola já está renovada para quinta e última parte. A Parte Cinco de La Casa de Papel continua com o assalto ao Banco da Espanha. Nos capítulos, os fãs descobrirão os destinos finais dos amados personagens.
Para o ano final, a série da Netflix também ganha mais novidades no elenco. Os atores Patrick Criado e Miguel Ángel Silvestre, de Sense 8, se juntam à história.
O criador Álex Pina indicou que um deles pode ser um novo vilão. Fãs especulam que pode ser um novo oficial, já que a Parte Quarto deixou muitos policiais em uma situação ruim.
Além disso, foi revelado que Berlim volta novamente. Possivelmente, com mais flashbacks envolvendo a história dele.
As quatro temporadas de La Casa de Papel estão na Netflix. O quinto e último ano deve chegar em 2021.