No roubo ao Banco da Espanha em La Casa de Papel, o arco da morte de Nairóbi começa com Gandía conseguindo se soltar com a ajuda de Palermo. Rodrigo de la Serna, o responsável pela traição na Netflix, acredita que foi um momento de desespero do personagem dele.
Após os episódios, fãs ficaram indignados. Gandía se mostrou muito perigoso e conseguiu ser pego pelo bando. Mas, Palermo simplesmente o ajuda de novo, o que leva a mais feridos e a triste morte em La Casa de Papel.
Naquele momento, Palermo questionava o motivo de não ter liderança total. Por isso, foi deixado de lado pelos companheiros. Ao Collider, Rodrigo de la Serna explicou o que Palermo estava pensando.
“Bem, eu diria para perguntar aos roteiristas, mas a verdade é que ele estava desesperado para recuperar o comando. Ele queria voltar a liderar e isso seria uma justificativa, então se tornou um ato desesperado para isso”, contou o ator.
José Manuel Poga, o Gandía, concordou com o colega. Além disso, disse que Palermo “queria ver o caos”, porque sabia que estava soltando uma fera como o soldado.
La Casa de Papel tem primeira parte da quinta temporada
O fim de La Casa de Papel promete mais do que respostas a mistérios. A série termina com uma verdadeira guerra na Netflix.
“Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga.
Quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra”, diz a sinopse da última temporada.
A Parte 1 da quinta temporada de La Casa de Papel está disponível. A parte final chega em 3 de dezembro na Netflix.