La Casa de Papel conta com um grande elenco na Netflix. Com quatro partes, a série também perdeu personagens marcantes.
Um deles já recebeu algumas explicações para o fim trágico. O fato é que a figura é tão amada que chegou a retornar em flashbacks.
Trata-se de Berlim. O personagem morre ao final da segunda parte na Netflix, mas volta em flashbacks na terceira temporada.
Inicialmente, o criador Álex Pina comentou o que tinha feito matar Berlim. O criador de La Casa de Papel revelou que o seriado foi pensado em duas partes e por isso parecia o desfecho perfeito.
Agora, em entrevista ao Drama Quarterly, o chefe do seriado comentou o que seria a verdadeira razão. Pina contou que a emissora original de La Casa de Papel não tinha grande esperança no programa, o que fez com que o projeto fosse escrito rápido e tivesse decisões sem uma grande avaliação.
“A emissora não estava convencida”, disse Pina. O criador de La Casa de Papel ainda comentou que o planejamento de duas partes foi feito por questões financeiras: “Era viável dessa forma. Foi criado em cinco meses. Começamos a escrever e era um roteiro por semana. Corríamos contra o relógio”.
Dessa forma, o destino de Berlim pode entrar nesse cenário caótico revelado por Pina.
La Casa de Papel na Netflix
A série espanhola já está renovada para quinta e última parte. A Parte Cinco de La Casa de Papel continua com o assalto ao Banco da Espanha. Nos capítulos, os fãs descobrirão os destinos finais dos amados personagens.
Para o ano final, a série da Netflix também ganha mais novidades no elenco. Os atores Patrick Criado e Miguel Ángel Silvestre, de Sense 8, se juntam à história.
O criador Álex Pina indicou que um deles pode ser um novo vilão. Fãs especulam que pode ser um novo oficial, já que a parte quatro deixou muitos policiais em uma situação ruim.
Porém, indicações são de que os personagens têm ligações com o passado dos bandidos. No set, os dois atores já foram vistos gravando cenas, que parecem ser de flashback, com o bando.
As quatro temporadas de La Casa de Papel estão na Netflix. O quinto e último ano chega em 2021.