La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.
A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.
Fãs de La Casa de Papel já sofreram com a morte de personagens queridos como Oslo, Moscou, Berlim e principalmente a icônica Nairobi. O Professor, no entanto, continua firme e forte.
O que muitos fãs podem não ter percebido é que a identidade secreta do protagonista foi revelada ainda na primeira temporada! Confira abaixo!
Furo no roteiro?
A quarta temporada de La Casa de Papel contou com alguns momentos chocantes e terminou de maneira bastante dramática. Nos oito episódios lançados, fãs viram trágica morte de Nairóbi, uma das personagens mais queridas, e a ascensão do vilão Gandia.
Nos últimos momentos da quarta temporada, o Professor é finalmente pego por Alicia, que aponta uma arma para o protagonista e diz: “Xeque-mate!”.
No entanto, a série não revela se a Inspetora chegou realmente a atirar no Professor.
De acordo com a teoria de um fã no Reddit, os planos do Professor poderiam ter sido frustrados muito antes pela polícia.
“Como Berlim e Sergio (o Professor) são irmãos, a polícia poderia ter descoberto essa relação de parentesco, e Raquel teria seu momento de descoberta”, afirmou o fã.
De acordo com a teoria, “seria estranho a polícia não investigar a história da família do Berlim e descobrir que Sérgio é seu irmão”.
Na primeira temporada de La Casa de Papel, o Professor tenta se infiltrar na operação de Raquel, se disfarçando como um inocente passante chamado Salva.
No entanto, de acordo com a teoria do fã, esse plano deveria ter ido por água abaixo quando Raquel e sua força tarefa descobriram os arquivos sobre a família de Berlim.
Outro fã sugeriu uma explicação lógica para o suposto furo no roteiro.
“Os dois só eram irmãos por parte de mãe, e esse é um registro difícil de se achar. O próprio Professor não aparece em nenhum arquivo, já que não renovou a carteira de identidade desde os 19 anos”, explicou o outro fã.
As quatro temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.