Excelente

Lançamento aclamado da Netflix é uma jornada emocionante de aceitação

Saiba tudo sobre Will & Harper

Will e Harper
Will e Harper

A Netflix lançou um novo filme documental, que promete fisgar o coração dos assinantes. Vamos conhecer Will & Harper.

Will Ferrell e Harper Steele são amigos desde o início de suas carreiras no Saturday Night Live (SNL). “Nós nos demos bem rapidamente”, disse Steele à Netflix. Ela escreveu muitos esquetes para Ferrell, embora nem todos tenham ido ao ar. Steele foi a principal roteirista do SNL de 2004 a 2008, enquanto Ferrell se tornou uma das grandes estrelas do programa.

Agora, a evolução dessa amizade pode ser vista no novo documentário Will & Harper.

Após o SNL, eles continuaram colaborando. Steele escreveu o filme Casa de mi Padre e o longa da Lifetime A Deadly Adoption para Ferrell. Além disso, foi diretora criativa do site de comédia Funny or Die, cofundado por Ferrell. Fora do trabalho, eles mantiveram uma relação próxima, participando juntos de jogos dos Lakers, viagens e aventuras casuais.

Quando Harper Steele se assumiu como mulher trans, três anos atrás, ela questionou se ainda se sentiria confortável participando dessas atividades. Ferrell também se perguntou como a transição afetaria a amizade deles. Foi aí que Ferrell sugeriu a ideia que originaria o documentário: um road trip para revisitar lugares e experiências que Harper amava, com ele ao lado para apoiá-la.

Steele viu a viagem como uma chance de se reintroduzir ao país que tanto ama. “Eu não queria viver apenas em lugares como Nova York ou Los Angeles”, disse Steele. Ela queria se sentir mais segura no país todo, e fazer isso ao lado de Ferrell era um privilégio que ela sabia que tinha. E assim, o road trip começa, documentando esse reencontro.

Will e Harper

Mais sobre Will & Harper

Will & Harper explora o impacto da transição de Steele na amizade dos dois, enquanto viajam pelos Estados Unidos. Durante a jornada, Ferrell e Steele exploram o coração do país, de Indianápolis ao Grand Canyon, fazendo amigos e vivendo novas experiências. A viagem ajudou ambos a processar as mudanças em suas vidas e no relacionamento.

Ferrell compartilhou suas dúvidas sobre o projeto, especialmente por estar “sendo ele mesmo” em frente às câmeras por horas. Eles passaram 16 dias na estrada, começando em Nova York, onde tudo começou com o SNL, e terminando em Los Angeles. Durante o percurso, eles conversaram com várias pessoas, explorando o interior dos EUA.

Para Steele, a experiência foi transformadora. Em determinado momento, ela sentiu que Ferrell finalmente a via como ela queria ser vista. Isso trouxe uma nova profundidade à amizade deles, uma conexão renovada após 30 anos de convivência. Para Ferrell, o processo de aceitação e compreensão de Steele foi revelador e emocionante.

O documentário, dirigido por Josh Greenbaum, é uma celebração dessa amizade e também uma oportunidade de Steele compartilhar sua jornada pessoal com o público. Harper acredita que sua história pode ser útil para outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero. Ela espera que o filme traga risos e reflexão.

O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Sundance de 2024 e foi adquirido pela Netflix. Ele explora temas de identidade, amizade, aceitação e a beleza das pequenas coisas, como viagens, piadas e até Pringles. É um retrato íntimo de duas pessoas redescobrindo sua conexão.

Will & Harper está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile