Estrelado por Reese Witherspoon, Livre está fazendo o maior sucesso na Netflix. Vamos conhecer um pouco da história real por trás do filme.
“Abalada com a morte da mãe, uma mulher recém-divorciada decide fazer uma longa trilha sozinha, mesmo sem ter experiência”.
A direção é de Jean-Marc Vallée, também conhecido por Clube de Compras Dallas.
O elenco de livre conta com Reese Witherspoon, Laura Dern, Gaby Hoffmann, Michiel Huisman e Thomas Sadoski.
Continue lendo para conhecer a história real por trás de Livre.
Cheryl Strayed fez uma grande jornada na vida real
Em junho de 1995, a verdadeira Cheryl Strayed caminhou 1770 km da Pacific Crest Trail. A história real do filme Livre revela que Cheryl começou sua jornada em Mojave, Califórnia, e terminou sua caminhada de 94 dias na Bridge of the Gods, na fronteira entre Oregon e Washington.
Originalmente, ela havia planejado concluir sua jornada em Ashland, Oregon, que ficava logo após a fronteira com o Oregon, mas decidiu continuar até Washington.
O roteirista Nick Hornby se aproximou bastante do livro de memórias de Cheryl Strayed. Uma diferença notável é que Cheryl (Reese Witherspoon) faz menos paradas em sua jornada e não encontra tantas pessoas como no livro.
O filme também exclui algumas outras pessoas importantes, como a irmã mais velha de Cheryl, Karen, e seu padrasto Glenn (seu nome foi mudado para Eddie no livro). Alguns dos eventos também foram reordenados em termos de tempo ou combinados. Cortar e condensar eventos era inevitável devido ao tempo de duração de duas horas do filme.
Por exemplo, no filme, Cheryl (Reese Witherspoon) tem três encontros significativos com pessoas que fazem a trilha. Ela conhece o amigável caminhante Greg, uma caminhante e um trio de jovens. No livro, ela também encontra uma comunidade de pessoas que fazem a trilha e caminha com algumas delas por breves distâncias.
Livre está disponível na Netflix.