Terrível

Lost: Jack quase teve destino totalmente diferente e isso teria arruinado a série

Personagem teve história completamente alterada na série de sucesso

Jack em Lost
Jack em Lost

Matthew Fox é o coração de Lost. O ator interpretou Jack durante todas as temporadas – curiosamente, o personagem quase morreu no primeiro episódio.

“Com a queda de um avião em uma ilha deserta, pessoas dos mais variados tipos terão que se adaptar a seu novo lar e enfrentar as forças enigmáticas da ilha”, diz a sinopse da série.

O elenco conta com Matthew Fox, Evangeline Lilly, Jorge Garcia, Yunjin Kim, Josh Holloway, Naveen Andrews, Terry O’Quinn, Michael Emerson, Emilie de Ravin, dentre outros.

Continue lendo para saber qual seria o destino original de Jack em Lost.

O elenco de Lost

Lost quase matou Jack no primeiro episódio

Depois de Lost ter sido exibido por seis temporadas com Fox no papel de Jack, é impossível imaginar o programa sem ele. É como imaginar The Walking Dead sem Rick Grimes, de Andrew Lincoln, ou Peaky Blinders sem Tommy Shelby, de Cillian Murphy; eles são a estrela carismática do programa e a cola que mantém o conjunto de personagens unido.

Jack se tornou o coração de Lost – ele se importava profundamente com seus companheiros sobreviventes e faria o que fosse preciso para mantê-los seguros, mas também estava lutando contra seus próprios demônios internos.

Jack era o mais próximo que Lost tinha de um protagonista comum, mas Fox trouxe profundidade e nuances suficientes ao personagem para mantê-lo sempre atraente. Nas mãos de um ator inferior, Jack poderia ter sido o personagem mais chato de Lost, mas Fox sempre garantiu que Jack fosse mais do que um simples herói. Depois que Fox liderou o elenco durante toda a série, é difícil imaginar como teria sido Lost sem ele – mas provavelmente não teria sido tão bom.

Se Lost tivesse seguido seu plano original e matado Jack no primeiro episódio, os sobreviventes precisariam de um líder diferente para assumir o comando. Esse fardo provavelmente teria recaído sobre Kate. Ela é, sem dúvida, a segunda personagem mais importante depois de Jack e a segunda melhor opção para liderar o grupo. Sawyer, na primeira temporada, era um lobo solitário demais para galvanizar todos, Hurley, na primeira temporada, era bem-intencionado, mas bastante incompetente, e Charlie estava sofrendo com a abstinência de heroína, portanto, caberia a Kate tornar-se a líder na ausência de Jack.

Mas isso teria feito de Kate uma personagem muito menos interessante. Assim que o restante dos sobreviventes descobriu que Kate era uma fugitiva que estava sendo transportada para uma prisão durante o voo, eles ficaram receosos de confiar nela. Kate teve que passar toda a primeira temporada conquistando a confiança de seus companheiros sobreviventes. Mas, se Jack fosse morto no primeiro episódio e a trama exigisse que Kate assumisse a liderança, os roteiristas provavelmente teriam pegado um atalho para construir essa confiança e isso teria tornado a história muito menos atraente.

A morte de Jack no primeiro episódio de Lost não teria acrescentado muito à série além do valor de choque inicial. Em retrospecto, a justificativa original dos roteiristas para querer matar Jack não se sustenta muito bem. A ideia era mostrar que qualquer pessoa nessa série poderia morrer, mas esse nunca foi o maior argumento de venda de Lost; séries como Game of Thrones, Breaking Bad e The Walking Dead mantiveram os espectadores cativados com a promessa de que nenhum personagem estava a salvo, mas Lost tinha seus principais personagens desafiando a morte a todo momento, então a série podia mantê-los por perto.

Lost está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile