Alerta de spoilers
Lucifer terminou na Netflix com a sexta temporada e agora fãs perceberam um grande erro no desfecho. Com a decisão do personagem de Tom Ellis, o Inferno não faz mais sentido.
No seriado, a regra é que as pessoas que morrem se sentindo culpadas vão para o Inferno. Lá, vivem um loop eterno.
No fim do seriado, Lucifer decide ajudar as almas que se sentem culpadas. Para isso, o protagonista vai liderar sessões de terapia para libertar esses espíritos.
Com esse novo objetivo, fãs no Reddit se questionam o motivo do Inferno ainda existir.
“Não entendo por que Deus vai permitir que o Inferno exista para que pessoas se sintam culpadas pela eternidade. A série também termina com Lucifer tendo um ponto de vista mais amoroso com os humanos”, disse um fã, que recebeu grande apoio.
Os espectadores apontaram que Lucifer deveria ter unido o Céu e o Inferno. Com a decisão do fim na Netflix, o reino original do protagonista deixaria de fazer sentido.
Plano para o fim de Lucifer existia há anos
Lucifer teve uma história de produção conturbada. A série foi cancelada pela Fox e acabou sendo salva pela Netflix, após longa campanha por parte dos fãs. Apesar disso, a showrunner Ildy Modrovich revelou que sempre soube como a série acabaria.
Modrovich conversou com o TV Line, ela disse que a equipe criativa da série determinou bem cedo que no fim da história, o Inferno seria repaginado e se tornaria um local de terapia e que a detetive Chloe Decker seguiria Lucifer nessa nova empreitada. Até mesmo a fala final eles já sabiam qual seria.
“Sabíamos há muito tempo, desde que criamos a ideia de Lucifer se tornar um ‘terapeuta’, que transformaria o Inferno em centro de reabilitação, basicamente. E sabíamos que Chloe se juntaria a ele no Inferno, porque esse, essencialmente, é o Céu dela”.
“A palavra, ‘parceiro’ foi algo que eles usaram durante toda a temporada e quando decidiram que fariam isso juntos… você pode dizer ‘eu te amo’, ‘senti sua falta’, ou qualquer coisa, mas o que pareceu certo é que eles estavam resolvendo crimes no primeiro episódio e agora estão resolvendo a culpa das pessoas. Juntos”, continuou a showrunner.
Lucifer conta com todas temporadas na Netflix.