Com a sexta e última temporada de Lucifer disponível na Netflix, é levantada a questão: por que não haverá sétima temporada? Os criadores da série abordaram a chance de mais episódios em uma entrevista à Entertainment Weekly.
A não ser que uma grande reviravolta aconteça no futuro, a sexta temporada realmente é a última. Na verdade, foi uma exigência dos criadores quando a Netflix encomendou a temporada.
“Ficamos contentes quando fomos convidados para escrever mais uma temporada. Mas deixamos claro que seria a nossa última história”, disse Joe Henderson.
“Foi uma chance de ‘melhorar a aterrissagem'”, acrescentou Ildy Modrovich.
Os criadores de Lucifer deram a entender que, mesmo que a Netflix quisesse produzir uma sétima temporada, eles não estariam interessados. Dessa forma, talvez seria necessário que a equipe criativa fosse mudada para outros episódios, o que com certeza seria um risco.
Embora os fãs fiquem chateados, é uma coisa boa que Lucifer tenha terminado do jeito que terminou. Os criadores tiveram a oportunidade de fechar a história da sua maneira e ficaram satisfeitos.
Mais sobre Lucifer
Lucifer é uma série de drama e fantasia que estreou na Fox em janeiro de 2016.
Cancelada pelo canal, a série acabou sendo resgatada pela Netflix.
A série gira em torno da história de Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o Diabo, que abandona o Inferno por Los Angeles, onde administra sua própria boate chamada Lux e se torna um consultor do Departamento de Polícia de Los Angeles.
Lucifer conta com todas as temporadas na Netflix.