ALERTA DE SPOILERS
Na quinta temporada, Lucifer dá uma busca para Maze na Netflix. A personagem sofre por não ter uma alma e quer uma.
O problema é que Maze é um demônio. Na mitologia do seriado, baseado nos quadrinhos da DC, apenas humanos e anjos nascem com uma alma.
Essa busca parte da evolução da personagem na série da Netflix. Maze era um demônio agressivo que queria levar Lucifer de volta “para casa”, o inferno. Isso muda até que ela começa a enxergar as coisas um pouco como ele na Terra.
Maze chega até a se apaixonar e trai Lucifer. Tudo em busca de uma alma. No primeiro encontro com Deus, o Todo Poderoso não pretende ajudar e diz que ela “é perfeita do que jeito que é”.
Nessa conversa, a personagem de Lucifer fica enfurecida na Netflix. Mas, é esse diálogo que revela uma verdade chocante que fãs podem não ter notado.
Maze ganha uma alma
Maze pensa primeiro em matar Deus, enquanto ele está vulnerável. No fim, a personagem de Lucifer acaba tendo um momento tocante com ele.
Deus fala sobre crescer e aprender. Maze retruca e o Todo Poderoso faz uma pergunta interessante, “Ela não pode mesmo?”.
Isso parece ser a confirmação de que a personagem agora tem uma alma em Lucifer. O que o Todo Poderoso indica é que Maze começou a mudar ao longo dos anos e passou a ter sentimentos.
A transformação dela a levou a ganhar uma alma, por mais que ainda não tenha sido confirmado na Netflix. Esse arco pode mudar completamente o universo de Lucifer.
Até então, como citado no início, demônios não poderiam ter uma alma.
Lucifer conta com cinco temporadas na Netflix. O sexto e último ano ainda não tem previsão de estreia.