Luke Cage, a próxima série da parceria entre a Marvel e a Netflix, terá o diretor Paul McGuigan (de Victor Frankenstein e da série Sherlock). O cineasta confirmou no Twitter que dirigirá os primeiros dois episódios da temporada inaugural.
@empiremagazine @LukeCage …don't tell anyone but I might have directed the pilot and second episode…just saying.
— Paul McGuigan (@paul_mcguigan) March 19, 2016
Luke Cage chegará ao serviço de streaming mundialmente no dia 30 de setembro. A primeira temporada contará com 13 episódios.
Depois de um experimento sabotado lhe dar superforça e pele indestrutível, Luke Cage (Mike Colter), já introduzido na série Jessica Jones, torna-se um fugitivo tentando reconstruir sua vida no bairro de Harlem, em New York. Mas logo ele é arrastado para fora das sombras e tem que lutar uma batalha pelo coração de sua cidade, que o força a confrontar um passado que ele tinha tentado enterrar.
Simone Missick (Misty Knight), Frank Whaley (Rafael Scarfe), Mahershala Ali (Cottonmouth), Theo Rossi (Shades), Alfre Woodard (Mariah Dillard), Frankie Faison (Pop), Rosario Dawson (Claire Temple) e a brasileira Sônia Braga (Soledad Temple, a mãe de Claire) formam o elenco. David Tennent, o vilão Homem-Púrpura de Jessica Jones, fará participação especial em Luke Cage.
Conheça os personagens da série
Cheo Hodari Coker (Almost Human, Southland) servirá como produtor principal de Luke Cage e também assinará seus dois primeiros episódios.
Além de Luke Cage, a próxima série da parceria Marvel/Netflix será Punho de Ferro – todos os heróis depois se reunião na minissérie Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.
Primeiro teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=TeD8aVVT620