Alerta de spoilers!
A Netflix liberou apenas cinco episódios de Lupin na plataforma, mas a série francesa já conquistou fãs ao redor de todo o mundo. Uma emocionante cena dessa primeira parte esconde um triste fato.
Conforme aprendemos na série, o pai de Assane foi preso por um crime que ele não cometeu. Babakar foi acusado pela rica família Pellegrini, para quem trabalhava, de ter roubado o colar de Maria Antonieta.
Ele foi preso injustamente e cometeu suicídio na prisão. De fato, Assane segue pelo caminho dessa primeira temporada justamente por essa injustiça cometida contra seu pai.
Em determinada cena de Lupin, o protagonista consegue as luvas do pai e leva elas até o nariz para cheirá-las. Obviamente ele busca lembrar do pai por meio do cheiro deixado nas luvas, mas há algo por trás disso.
Essa simples cena deixa claro ao espectador que a conexão do pai e filho foi criada principalmente enquanto Babakar trabalhava, algo que ele precisava fazer o tempo todo, não deixando muito tempo livre para os dois.
Mais triste ainda é o fato desse trabalho ter sido justamente para a família que acabou o traindo no fim.
A série lida fortemente com a desigualdade social e essa cena é uma sutil forma de demonstrar esse problema da nossa sociedade.
Parte 2 de Lupin
Depois do estrondoso sucesso da primeira parte da temporada inaugural de Lupin, a Netflix veio com boas novas para os fãs.
Nas redes sociais da plataforma de streaming, foi revelado que a segunda parte da série chega já em 2021.
No comunicado na rede social estadunidense da Netflix, a empresa confirmou que a série retornará no Verão do hemisfério Norte (nosso Inverno). Em outras palavras, entre junho e setembro Lupin ganhará sua segunda parte.
O anúncio vem acompanhado de um pôster animado, com as letras se desembaralhando para formar as palavras Lupin, 2ª parte e em 2021.
“O cara é tão ligeiro que a segunda parte já estava confirmada antes mesmo da primeira lançar. Logo mais ela chega no meu site”, diz o tuite da Netflix.
Veja o tuite original, abaixo. Lupin tem a primeira parte na Netflix.